McLaren explica contrato sem categoria com Rosenqvist: “Estamos indecisos”

Zak Brown, chefe da McLaren, comentou a renovação de contrato com o sueco Felix Rosenqvist, que ainda não sabe se vai continuar na Indy ou migrar de volta para a Fórmula E em 2023

QUAIS PILOTOS PODEM SURGIR NO GRID DA INDY EM 2023?

A McLaren anunciou na última quinta-feira (23) a renovação de contrato com Felix Rosenqvist. Contudo, a equipe britânica não revelou em qual categoria o sueco vai competir em 2023, e Felix pode tanto seguir na Indy ou retornar para a Fórmula E, onde competiu entre 2016 e 2019. O vínculo inusitado chamou a atenção, e Zak Brown não descartou seguir um caminho parecido com outros pilotos no futuro.

“Acho que vai de caso a caso. Fazia sentido com a situação atual em que estamos agora e o Felix sendo capaz de vencer nas duas categorias. Então eu não diria que é necessariamente um caminho a seguir, é apenas uma opção baseada no piloto, quais categorias estamos e onde podemos ter vagas”, afirmou Brown durante o anúncio de uma parceria com uma cidade futurista na Arábia Saudita.

Uma semana após o anúncio, ainda não há clareza sobre qual será o futuro de Rosenqvist. Atual oitavo colocado na Indy, o sueco tem uma pole no ano e um quarto lugar nas 500 Milhas de Indianápolis como melhor resultado na temporada. A McLaren segue buscando opções no mercado tanto para a Indy quanto para a Fórmula E, para então definir qual é a melhor combinação de pilotos para 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Felix Rosenqvist foi o quarto colocado na Indy 500 (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Ganassi promete manter “status quo” e dispara contra investidas da McLaren

“Ainda não há progresso, estamos tentando montar as melhores formações de pilotos em todas as nossas atividades de corrida. Estamos expandindo para três carros na Indy, Felix é único porque ele venceu na Indy e na Fórmula E, então ele pode correr em qualquer uma”, elogiou o chefe da equipe de Woking.

“Então, vai depender muito de quem será nosso outro piloto da Indy ou de quem será nosso outro piloto da Fórmula E, e aí vamos pensar em ‘Esta é a melhor formação que podemos reunir na Fórmula 1, Indy, Fórmula E e Extreme E’, e é por isso que ainda estamos indecisos sobre onde queremos colocá-lo. É realmente baseado em qual é a melhor combinação”, explicou o dirigente americano.

A McLaren vai estrear na Fórmula E em 2023 no lugar da Mercedes, que deixa a categoria após três temporadas. Perguntado sobre a possibilidade de aproveitar um dos pilotos da equipe alemã, que atualmente conta com o belga Stoffel Vandoorne, ex-piloto da McLaren, e o holandês Nyck De Vries, Brown revelou que os dois já possuem outros planos para o futuro.

“Não, eles estão trabalhando em outras coisas. Eu poderia estragar o anúncio, mas vou deixá-los fazer isso!”, afirmou Zak.

AZAR E ERICSSON ATRAPALHAM, MAS PALOU SEGUE NA BRIGA NA INDY 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.