McLaren faz mistério, mas confirma teste de Alonso com Andretti na Indy na próxima semana

A McLaren confirmou que Fernando Alonso fará um teste com a Andretti na próxima semana. Zak Brown, porém, não divulgou detalhes da atividade

A McLaren confirmou que Fernando Alonso fará seu primeiro teste com um carro atual da Indy na próxima semana. O bicampeão anunciou que vai deixar a F1 no fim da temporada 2018.

 
McLaren confirmou que Fernando Alonso vai testar carro da Indy na próxima semana (Foto: McLaren)
Falando à TV espanhola, Zak Brown, chefe da McLaren, confirmou que Alonso vai provar um carro da Andretti na próxima semana.
 
“Possivelmente, vamos competir na Indy. Alonso vai fazer testes na semana que vem”, afirmou. “Ele ainda não decidiu o que quer fazer. Ele é parte da família McLaren”, seguiu.
 
“O teste é com a Andretti”, confirmou. “Nós trabalhamos com a Indy em relação ao que queremos fazer no futuro”, completou.
 
Brown, no entanto, não deu detalhes sobre o teste, que será fechado ao público e à imprensa. 
 
Neste fim de semana, o campeonato liderado por Scott Dixon estará neste fim de semana em Portland para a disputa da 16ª e penúltima etapa da temporada 2018.
 
A única experiência anterior de Alonso com a Indy foi nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017, mas teve de abandonar a corrida por conta de uma quebra de motor.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.