McLaren e Juncos condenam ataques e até ameaças de morte a Pourchaire após Detroit

Théo Pourchaire sofreu ataques pesados nas redes sociais após incidente com Agustín Canapino no GP de Detroit da Indy. McLaren e Juncos cobraram "respeito e civilidade"

As equipes McLaren e Juncos condenaram os ataques on-line sofridos por Théo Pourchaire após o GP de Detroit da temporada 2024 da Indy, realizado no último domingo (2). O francês relatou após a prova que até ameaças de morte recebeu por conta do incidente que envolveu Agustín Canapino.

A corrida, aliás, foi bastante acidentada. Num dos lances, Pourchaire, que defende a McLaren, tocou no representante da Juncos, que perdeu várias posições na pista. Théo foi considerado culpado e punido pelo lance, mas a sanção da direção de prova não pareceu ter sido o bastante.

“Estou triste por ter recebido tanto ódio e ameaças de morte nas últimas 24 horas por um incidente tão pequeno no GP de Detroit”, relatou o piloto da academia da Sauber em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

“Espero que as pessoas entendam que somos todos humanos e podemos cometer erros. Mas não é normal cometer abusos on-line com pessoas. Por favor, sejam gentis uns com os outros”, completou.

Théo Pourchaire sofreu ataques nas redes sociais e recebeu apoio de McLaren e Juncos (Foto: Alfa Romeo)

McLaren e Juncos também vieram a público e se pronunciaram sobre o ocorrido, cobrando “respeito e civilidade” e reiterando que tais ações “não serão toleradas”.

“As últimas 24 horas infelizmente trouxeram às nossas equipes um forte lembrete sobre a necessidade de respeito e civilidade em nossas interações on-line. As redes sociais permitem-nos interagir com nossos fãs em todo o mundo, mas é importante interagirmos uns com os outros num ambiente respeitoso e seguro”, começou o texto.

“Não toleraremos qualquer forma de abuso ou discriminação, e aqueles que participam de tais ações não são bem-vindos em nossa comunidade on-line e serão bloqueados”, enfatizou.

“A Indy oferece ação dinâmica na pista e acesso incrível para os fãs, mas devemos lembrar que atrás do volante, no pit-wall ou na tela, somos todos seres humanos. É vital que mantenhamos coletivamente uma comunidade segura e acolhedora para todos os envolvidos”, concluiu o comunicado.

Indy retorna já neste fim de semana com o GP de Road America, que acontece no circuito localizado em Elkhart Lake, no Wisconsin.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.