McLaren faz nova aposta e promete teste na F1 para O’Ward em caso de vitória na Indy

Zak Brown, chefe da McLaren, prometeu um teste no carro de Fórmula 1 para Pato O'Ward. Para tal, o mexicano precisa vencer na Indy. Acordo remete ao de Daniel Ricciardo em caso de pódio

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Zak Brown resolveu fazer uma aposta com Pato O’Ward, piloto da McLaren na Indy. Caso o mexicano consiga seu tão aguardado primeiro triunfo na categoria americana, o chefe de equipe prometeu um grande presente: a chance de pilotar um carro de Fórmula 1 em um teste coletivo em Abu Dhabi.

Brown revelou que já conversou a respeito com Andreas Seidl, diretor da McLaren na F1, e propôs a aposta com O’Ward, que prontamente aceitou. “Eu tive uma ideia. Você já tem o terceiro lugar e o segundo lugar, se você vencer uma corrida. Eu conversei com o Andreas [Seidl] e colocaremos você em um carro da Fórmula 1, no fim do ano, em Abu Dhabi. Mas você tem que merecer”, afirmou Brown em vídeo divulgado nas redes sociais da McLaren.

“Vamos sim! Eu vou te dar essa vitória, se tudo der certo, várias vitórias, o que seria maravilhoso”, respondeu O’Ward.

A chance de vitória veio já na etapa inaugural da Indy, no Alabama. Pato O’Ward cravou a pole position no circuito, mas acabou na quarta posição na corrida. Álex Palou venceu pela Ganassi, quebrando um jejum de 16 anos sem vitórias espanholas na categoria.

CEO da McLaren, Zak Brown. (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Esta não é a única aposta pendente de Brown com seus pilotos nesta temporada. Na Fórmula 1, o diretor-executivo da McLaren apostou com Daniel Ricciardo a possibilidade de guiar um carro da coleção pessoal: o da lenda da Nascar, Dale Earnhardt. Para isso, Daniel precisa de um pódio pela equipe de Woking. Na Renault, onde tinha acordo semelhante, conseguiu um banho de champanhe e forçou uma tatuagem no chefe Cyril Abiteboul.

Em busca do primeiro triunfo, O’Ward volta às pistas no dia 25 de abril, com o GP de São Petersburgo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar