Megennis comanda show da Andretti e leva pole nas 100 Milhas de Indianápolis da Indy Lights. Kohl larga em 5º

A Andretti formou uma rara quadra na classificação das 100 Milhas de Indianápolis, válida pela temporada da Indy Lights. A disputa principal teve Robert Megennis superando Oliver Askew pela pole. O brasileiro Lucas Kohl larga em quinto

A Andretti foi um verdadeiro bicho-papão no treino classificatório das 100 Milhas de Indianápolis, realizado nesta quinta-feira (23). A tradicional equipe sobrou, colocando seus quatro carros nas quatro primeiras posições no grid da Indy Lights. Naquilo que se tornou uma briga interna, quem se deu bem foi Robert Megennis, pole com apenas 0s06 de vantagem.
 
Megennis travou disputa acirrada com Oliver Askew. Os dois foram os únicos com velocidades na casa de 194 mph. No fim, Robert tinha o suficiente para se manter na frente e realizar um sonho.
Robert Megennis, pole nas 100 Milhas de Indianápolis (Foto: Reprodução/Twitter)

“Vai ser incrível amanhã, ficando na primeira fila na frente de toda essa gente”, disse Megennis. “Hoje foi um dia muito mais quente do que no teste de segunda-feira, então tivemos que descobrir como o carro estaria nessas condições, e fizemos um grande trabalho. 1-2-3-4 da Andretti é algo animal. Espero que a gente consiga terminar a corrida assim, com tudo sob controle. Mas não podemos ter expectativas, você nunca sabe o que vai acontecer na Freedom 100”, seguiu.

 
Ryan Norman e Jarrett Andretti completaram a quadra da escuderia, mas já respectivamente 0s5 e 0s6 atrás. O top-5 teve presença brasileira: Lucas Kohl foi o melhor ‘do resto’, vencendo disputa particular da equipe Belardi com Aaron Telitz.
 
As 100 Milhas de Indianápolis acontecem nesta sexta-feira. O prato principal, a Indy 500, fica para o domingo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.