Megennis comanda show da Andretti e leva pole nas 100 Milhas de Indianápolis da Indy Lights. Kohl larga em 5º

A Andretti formou uma rara quadra na classificação das 100 Milhas de Indianápolis, válida pela temporada da Indy Lights. A disputa principal teve Robert Megennis superando Oliver Askew pela pole. O brasileiro Lucas Kohl larga em quinto

A Andretti foi um verdadeiro bicho-papão no treino classificatório das 100 Milhas de Indianápolis, realizado nesta quinta-feira (23). A tradicional equipe sobrou, colocando seus quatro carros nas quatro primeiras posições no grid da Indy Lights. Naquilo que se tornou uma briga interna, quem se deu bem foi Robert Megennis, pole com apenas 0s06 de vantagem.
 
Megennis travou disputa acirrada com Oliver Askew. Os dois foram os únicos com velocidades na casa de 194 mph. No fim, Robert tinha o suficiente para se manter na frente e realizar um sonho.
Robert Megennis, pole nas 100 Milhas de Indianápolis (Foto: Reprodução/Twitter)

“Vai ser incrível amanhã, ficando na primeira fila na frente de toda essa gente”, disse Megennis. “Hoje foi um dia muito mais quente do que no teste de segunda-feira, então tivemos que descobrir como o carro estaria nessas condições, e fizemos um grande trabalho. 1-2-3-4 da Andretti é algo animal. Espero que a gente consiga terminar a corrida assim, com tudo sob controle. Mas não podemos ter expectativas, você nunca sabe o que vai acontecer na Freedom 100”, seguiu.

 
Ryan Norman e Jarrett Andretti completaram a quadra da escuderia, mas já respectivamente 0s5 e 0s6 atrás. O top-5 teve presença brasileira: Lucas Kohl foi o melhor ‘do resto’, vencendo disputa particular da equipe Belardi com Aaron Telitz.
 
As 100 Milhas de Indianápolis acontecem nesta sexta-feira. O prato principal, a Indy 500, fica para o domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube