Melhores do Ano 2021: Castroneves vence disputa apertada de melhor piloto brasileiro

O posto de melhor piloto brasileiro de 2021 foi o mais disputado na eleição dos Melhores do Ano. Helio Castroneves, indicado em várias categorias, levou a melhor em cima de Gabriel Casagrande

Não tinha como Helio Castroneves sair de mãos abanando dos Melhores do Ano 2021. Indicado em algumas categorias, o veterano venceu ao menos em uma: foi eleito o melhor piloto brasileiro da temporada pelos leitores do GRANDE PRÊMIO.

A disputa foi acirradíssima. O agora quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis recebeu 30,4% dos votos, apenas 1,1% a mais do que Gabriel Casagrande, que se sagrou campeão da Stock Car pela primeira vez na carreira.

Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela 4ª vez (Foto: IndyCar)

Mas não foi só um duelo ali, não. Felipe Nasr, que levantou a taça do IMSA, teve ótimos 26,3%, bem pertinho dos dois primeiros colocados. Por fim, Kiko Porto, campeão da USF2000, recebeu 10% dos votos, contra menos de 4% de Pipo Derani, parceiro de Nasr.

Foram 2.940 votos na categoria.

Piloto brasileiro:

Helio Castroneves 30,4%
Gabriel Casagrande 29,3%
Felipe Nasr 26,3%
Kiko Porto 10,4%
Pipo Derani 3,7%

LEIA TAMBÉM
Mercedes encerra protesto e parabeniza Verstappen, mas pressiona FIA por clareza
Mercedes diz que “interpretação freestyle” da regra fez Hamilton “alvo fácil” em Abu Dhabi
Mercedes evita fadiga inútil nos tribunais e acumula poder na F1 com vantagem sobre FIA
Presidente da FIA vê F1 “muito permissiva” com críticas: “Ninguém é perseguido”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.