Meyer Shank descarta retorno de Pagenaud e anuncia Blomqvist nas etapas finais da Indy

A Meyer Shank oficializou que Simon Pagenaud não foi liberado para disputar as etapas finais da Indy de 2023. Time confirmou que o substituto será Tom Blomqvist, que será titular em 2024

A Meyer Shank Racing confirmou que o piloto francês Simon Pagenaud não participará das corridas finais da temporada da Indy, que acontecem em Portland e Laguna Seca nos próximos dois domingos. A equipe também anunciou que o substituto de Simon nas duas provas será o inglês Tom Blomqvist, que já foi confirmado como titular do time na temporada 2024.

Campeão do IMSA em 2022 e ex-Fórmula E, Tom Blomqvist já estreou justamente substituindo Pagenaud no GP de Toronto. Porém, a participação do piloto britânico foi encurtada após se envolver em uma acidente ainda na largada da corrida de rua canadense. Recentemente, foi confirmado como titular do carro #06 em 2024, no lugar de Helio Castroneves.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Tom Blomqvist foi confirmado no #60 da Meyer Shank até o fim de 2023 (Foto: IndyCar)

“É claro que as circunstâncias são complicadas com a recuperação de Simon e toda a situação do #60. Sei que todo o time e eu estamos pensando nele sobre a recuperação. Tenho de agradecer Jim [Meyer] e Mike [Shank] por me colocarem no carro antes da próxima temporada, já confirmado como piloto no ano que vem. É bom ter estas corridas no meu currículo antes da temporada e trabalhar na minha preparação para 2024. Tive um pequeno teste em Toronto sob circunstâncias desafiadoras, sem qualquer preparação”, afirmou Tom.

Campeão da Indy em 2016 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2019, Pagenaud está afastado desde 1 de julho, quando sofreu um forte acidente no treino livre 2 do GP de Mid-Ohio. O francês perdeu os freios e capotou diversas vezes em alta velocidade. Com sintomas de concussão, foi vetado pelos médicos e afastado desde então. Além de Blomqvist, Conor Daly e Linus Lundqvist já substituíram o francês.

A etapa de Portland" target="_blank">Portland da Indy acontece entre os dias 1 e 3 de setembro no autódromo localizado no estado do Oregon. Será a penúltima etapa da temporada. Helio Castroneves será o outro piloto da Meyer Shank.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.