Montoya critica pontuação dobrada em Sonoma e ignora méritos de Dixon: “Fez uma temporada de merda”

Líder do campeonato durante todo o ano, Juan Pablo Montoya deixou a ponta justamente na última corrida, em Sonoma. O colombiano criticou o sistema de pontuação dobrada no misto californiano e deixou claro que não achou que Scott Dixon mereceu a conquista

Juan Pablo Montoya perdeu a liderança da temporada 2015 da Indy na pior hora possível. Muito perto da taça, o colombiano foi apenas sexto em Sonoma, se envolveu em um acidente com Will Power e viu Scott Dixon vencer e ser campeão. Montoya lamentou os erros, mas criticou duramente a pontuação dobrada na prova californiana.
 
Montoya começou admitindo que acabou se complicando sozinho na prova decisiva.
 
“Nós jogamos o título fora”, disse.
 
Entretanto, o colombiano também não gostou nada do sistema de pontuação dobrada na última corrida do campeonato.
 
“Não faz o menor sentido dar pontuação dobrada para uma etapa em misto, mesmo que seja a última prova. Aí mexem também nos pneus, fizeram tanta coisa, criaram tantas variáveis que nada fez o menor sentido para mim”, falou.
Montoya perdeu o título da temporada pelo número de vitórias (Foto: IndyCar)
Para Montoya, os méritos do campeão Dixon não são assim tão claros.
 
“Dixon teve uma temporada de merda, aí faz uma corrida boa e somos nós que pagamos o pato”, continuou.
 
O piloto da Penske mostrou-se resignado com a escolha da categoria, mas novamente mostrou-se descontente.
 
“É justo? Não, mas eu já fui para a corrida final sabendo disso. Não concordo com a ideia, mas faz parte, é assim que eles gostam”, completou.
 
Montoya ficou com a segunda colocação na temporada 2015 da Indy. O colombiano anotou os mesmos 556 pontos de Dixon. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube