Na primeira fila, Power tenta mudar história com Indy 500 e espera por “dia perfeito” no próximo domingo

Will Power se disse satisfeito com primeira fila em Indianápolis e disse que só quer ter um bom dia na semana que vem, para mudar sua história com a Indy 500

Will Power quer mudar sua história com Indianápolis. Tendo como melhor resultado no famoso Speedway apenas um quinto posto, o australiano da Penske já deu o primeiro passo para tentar alterar o currículo de resultados na Indy 500. No próximo domingo (19), Power vai largar em terceiro, dividindo a primeira fila com Ed Carpenter, o pole, e James Hinchcliffe, o segundo colocado.

O líder do campeonato aprovou o desempenho e disse que vê a colocação como um “bom lugar” para começar a longa corrida no mais tradicional oval do planeta. “Definitivamente, é um ótimo lugar para se largar. Quanto mais à frente você está, melhor. Mas é uma longa corrida. Aqui, a gente precisa imprimir um estilo diferente de pilotagem. Não há nada parecido com isso”, completou.

Will se prepara para a classificação em Indianápolis (Foto: IndyCar)

Para Power, a mudança no clima teve papel fundamental na formação do grid. “Neste lugar, se muda o vento, muda todo o acerto. E todos passam a andar muito próximos. Uma pequena diferença já pode te jogar lá para o fundo. De qualquer forma, acho que acertamos tudo, o momento, e tivemos sorte também”, acrescentou.

Considerado ‘rei dos circuitos e de rua’ na Indy, o australiano tem trabalhado forte para se livrar da fama de mau piloto em ovais. Will venceu em Fontana no ano passado, largando da pole, mas vê Indianápolis um palco totalmente diferente. “Esta é uma pista totalmente diferente”, falou o piloto de 33 anos.

“É um estilo de corrida distinto de tudo. Aqui, o negócio é se manter focado o tempo inteiro e se colocar em uma posição forte para brigar pela vitória. Não dá para cometer erros e você precisa estar em seu dia perfeito para vencer”, explicou.

“E é isso que vou tentar fazer na semana que vem”, falou. “Eu só quero terminar a corrida aqui em uma boa posição, para falar a verdade. Terminar em uma forte colocação já seria uma vitória. É isso que conta. Um quinto foi o meu melhor aqui. Só quero ter um bom dia semana que vem”, concluiu.

 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as 500 Milhas de Indianápolis com os repórteres Victor Martins e Evelyn Guimarães. Para acompanhar o noticiário completo, clique aqui.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube