Newgarden coloca 35 pontos em cima de Rossi após Pocono. Confira classificação

Josef Newgarden foi muito discreto nas 500 Milhas de Pocono, mas contou com um acidente envolvendo Alexander Rossi na largada para ampliar para 35 pontos a vantagem para o rival

Um quinto lugar foi o suficiente para que Josef Newgarden saísse de Pocono em situação boa no campeonato. Neste domingo (18), o americano não aproveitou a pole e teve um desempenho bem discreto, mas ampliou para 35 pontos a vantagem para os rivais na classificação da temporada da Indy.
 
Isso aconteceu porque Alexander Rossi foi acertado por Takuma Sato na largada em um 'big-one' assustador. O americano da Andretti até voltou para a pista, mas inúmeras voltas atrás e se arrastou até o 18º lugar, tendo até a vice-liderança do campeonato ameaçada, parando nos 500 pontos.
A cerimônia de entrega dos troféus (Foto: Indycar)

Com tudo isso, quem se deu bem foi o trio que aparece atrás na tabela de pontos, com Simon Pagenaud fechando em terceiro e saltando para 495 pontos, 12 a mais que Scott Dixon, que foi segundo no oval da Pensilvânia. Will Power, que venceu pela primeira vez no ano, foi aos 407 tentos.

 
Ryan Hunter-Reay, Graham Rahal, Sato, Felix Rosenqvist e Sébastien Bourdais completam o top-10 do campeonato, com Tony Kanaan em 18º e Matheus Leist no 19º posto. Restam apenas três etapas em Gateway, Portland e Laguna Seca, com pontuação dobrada.
 
 

 
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar