Newgarden comemora vitória na corrida 2 de Iowa para “manter azar longe”

Josef Newgarden afastou o azar com uma grande vitória em Iowa. Bicampeão espera manter sequência boa para alcançar o líder da temporada Scott Dixon

Josef Newgarden afastou a má fase e venceu a primeira em 2020 neste sábado (18), em Iowa. O piloto da Penske ditou o ritmo da corrida e venceu no oval curto pela terceira vez na carreira. Anteriormente, triunfou em 2016 e 2019.

Em entrevista coletiva após a corrida, Newgarden destacou o alívio após a derrota da última sexta-feira. O piloto era favorito para vencer, mas após azar com bandeiras amarelas, ficou apenas em quinto e viu o companheiro de equipe Simon Pagenaud sair com a vitória.

“Me sinto ótimo. Fiquei muito nervoso ontem, senti que tínhamos um carro vencedor e escapou de nós. Estávamos determinados a vir aqui e vencer, todo mundo fez um grande trabalho. Tive uma boa corrida, sem amarelas azaradas hoje, finalmente conseguindo colocar o carro no Victory Lane. Estou muito feliz por isso”, declarou o bicampeão.

Josef Newgarden venceu pela terceira vez em Iowa (Foto: Indycar)

Foi a 15ª vitória na carreira de Newgarden. O piloto não vencia justamente desde o triunfo em Iowa em 2019. 53 pontos atrás do líder Dixon, ele quer manter a boa sequência nas próximas corridas.

“É uma noite complicada com os pneus. A Firestone é ótima, nunca tivemos grandes problemas. Me sinto muito bem após a noite frustrante de ontem. Demos azar ontem com a amarela, sem dúvidas, nos tirou da corrida. Queremos manter o azar longe de nós”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube