Newgarden confirma permanência na CFH para temporada 2016 da Indy: “Muito contente por ser parte deste sucesso”

Ventilado em algumas das principais equipes do grid da Indy, Josef Newgarden vai seguir na CFH para a temporada 2016. O americano valorizou a evolução do time e se mostrou feliz por fazer parte do sucesso da equipe

Josef Newgarden vai continuar na CFH para a temporada 2016 da Indy. Um dos nomes mais ventilados na Ganassi e na Honda – possivelmente sendo repassado para a Andretti –, ao site americano 'Motorsport.com', o piloto se declarou para a CFH, valorizou o fato de ser um dos grandes motivos do sucesso do time e mostrou que não tem intenção de deixar a equipe de Sarah Fisher e Ed Carpenter. O anúncio oficial da renovação do piloto deve sair nos próximos dias.
 
O americano afirmou que, apesar do peso de Penske e Ganassi, não quer deixar a CFH, garantindo que quer chegar ao topo junto do time.
 
“Meu futuro é onde todo mundo está esperando. E estou muito feliz por isto. Claro que times como a Ganassi e a Penske têm o fator histórico, nomes muito fortes, mas eu estou muito contente por fazer parte da história deste time tão novo, colocá-lo no círculo de vitoriosos da categoria e, mais importante, sentir que sou um dos motivos do sucesso deles”, disse.
 
O talentoso piloto exaltou também todo o time, destacando as contratações feitas pelos três donos da equipe.
 
“Nós já conseguimos muita coisa boa juntos. Carpenter, Sarah e Hartman também fizeram excelentes aquisições para o time. Tudo vem dando muito certo, não paramos de crescer. É ótimo fazer parte disto”, falou.
Josef Newgarden vai seguir na CFH para a temporada 2016 (Foto: IndyCar)
Newgarden reconheceu que a equipe teve alguns momentos ruins em 2015, mas apontou que a evolução foi muito maior que as falhas que ocorreram.
 
“Nós tivemos um certo azar em algumas corridas, assim como cometemos um ou dois erros no ano – e nisso eu me incluo. Mesmo assim, é bom sentir que estamos evoluindo juntos”, seguiu.
 
Para o americano, a CFH mostra grandeza até quando erra, sabendo dar a volta por cima rapidamente.
 
“O que torna a gente tão forte é: somos velozes em todos os tipos de pista e, quando não conseguimos render bem, sabemos na hora os motivos disto”, completou.
 
Newgarden ficou em sétimo na temporada 2015 da Indy com excelentes atuações. O americano venceu duas provas, fez 431 pontos e brigou pelo título até a prova final.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube