Newgarden elogia McLaughlin em teste, mas prega cautela para estreia oficial

Josef Newgarden ficou bem impressionado com o desempenho de Scott McLaughlin no teste em Sebring, mas não acha justo pressionar ainda mais o neozelandês para a estreia oficial pela Penske no GP de Indianápolis

Josef Newgarden está animado por ter Scott McLaughlin como companheiro na Penske no GP de Indianápolis. No entanto, por mais que tenha rasgado elogios ao desempenho do neozelandês no teste em Sebring, Newgarden acredita que não é bom colocar expectativas muito altas no campeão do V8 Supercars em sua primeira prova, afinal, são mundos completamente diferentes e a experiência de Scott em monopostos é quase zero.
 
O atual campeão da Indy lembrou que Scott ainda terá mais testes na pré-temporada, mas, mesmo bastante talentoso, deve sofrer com a adaptação e com alguns aspectos de corridas da Indy.
Scott McLaughlin vai guiar um carro da Penske no misto de Indianápolis (Foto: Scott McLaughlin/Twitter)

"Acho que Scott foi extremamente bem em Sebring, considerando que nunca havia guiado um monoposto em alto nível, estava longe de carros assim fazia tempo também. Mas ainda é bem complicado dizer o que seria uma boa prova de estreia para ele. Não acho que possamos esperar tanto pela falta de experiência que tem em carros assim, em corridas assim. Ele ainda vai ter testes antes da estreia, mas é bem complicado mesmo para um cara tão talentoso quanto ele, de uma hora para outra estar em uma categoria tão diferente", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

 
Para Newgarden, com toda a circunstância e adaptação, uma estreia no top-10 já seria muito positiva para McLaughlin em Indianápolis.
 
"Acho que devemos nos manter sem maiores expectativas. Se ele terminar a corrida no top-10 eu já acho que vai ter sido uma estreia de muito sucesso. Algumas coisas ele só vai pegar mais para frente, coisas como aderência dos pneus, mas também o tipo de corrida, é bem diferente do V8 Supercars. Por tudo isso, esperar que ele faça chover em uma corrida só é muito difícil, por isso acho um top-10 algo que seria grande", completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube