carregando
Indy

Newgarden lamenta eliminação precoce em Portland: “Não dá para cometer erros”

Josef Newgarden decepcionou muito em Portland e largará apenas em 13º. Piloto da Penske citou os erros que cometeu no treino classificatório e se mostrou ansioso para a corrida de amanhã

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Josef Newgarden sofreu um duro golpe no treino classificatório do GP de Portland da Indy. O líder do campeonato, que se mostrou rápido nos treinos livres, foi surpreendido e largará na 13ª colocação.
 
Em entrevista após o treino classificatório, Newgarden falou sobre os erros que cometeu durante o seu stint. Apesar da decepção, o piloto da Penske se mostrou ansioso pela corrida no domingo.
 
"Eu falei que seria duro. Não dá para cometer erros, e cometi alguns. Passei forte na zebra na curva 7 e perdi um décimo, depois perdi outro décimo na última curva na outra. Seria apertado e você não pode perder décimos, mas Portland é assim. Foi desse jeito no ano passado, foi assim neste ano, mas nosso carro é bom, rápido o fim de semana inteira, foi rápido nos treinos. Na corrida, não temos que nos preocupar com estratégia. O time fez um bom trabalho, vamos correr", declarou à NBCSN.
Josef Newgarden (Foto: Indycar)
Com 563 pontos, Newgarden lidera o campeonato com 38 de frente para Simon Pagenaud, que também foi eliminado na primeira parte do treino. Scott Dixon é o concorrente ao título melhor classificado, em terceiro, enquanto Alexander Rossi partirá do sétimo lugar.
 
O GP de Portland da Indy acontece no domingo (1), com largada marcada às 16h30 (de Brasília), com cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.