Newgarden na Penske, Sato na Andretti e dupla nova na Foyt movimentam grid de 2017. Resta vaga na KV

O grid da temporada 2017 da Indy vem com modificações importante em relação ao último campeonato. A ida de Josef Newgarden para a Penske é a que mais chama a atenção, bem como Juan Pablo Montoya passando a correr apenas a Indy 500

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O grid da Indy teve mudanças importantes para a temporada 2017. Com apenas a vaga na KV em aberto, a principal alteração em relação ao grid de 2016 é a ida de Josef Newgarden para a Penske, com Juan Pablo Montoya correndo apenas num quinto carro do time nas 500 Milhas de Indianápolis.

 
A Penske, então, manteve o trio que fechou 2016 dentro do top-3: o campeão Simon Pagenaud, o vice Will Power e o terceiro Helio Castroneves. Newgarden, tido como grande nome da nova geração da categoria, substitui Montoya, mas faz com que o time siga sendo chamado de 'Quarteto Fantástico'.
 
Grande rival da Penske, a Ganassi não mexeu nos seus titulares, mas fez uma mudança importante para 2017: trocou a Chevrolet pela Honda no fornecimento de motores e kits aerodinâmicos. Scott Dixon, Tony Kanaan, Charlie Kimball e Max Chilton, assim, terão novos equipamentos para a disputa com o quarteto da Penske.
Josef Newgarden agora é da Penske (Foto: IndyCar)
Marco Andretti, Ryan Hunter-Reay e Alexander Rossi seguem por mais uma temporada na Andretti. Porém, Takuma Sato – em acordo para seguir com a Honda – tomou a vaga de Carlos Muñoz e estará no #26 em 2017.
 
Muñoz, por sua vez, vai para uma totalmente repaginada e promissora Foyt. Após uma temporada pífia, a equipe resolveu trocar tudo: se livrou de Sato e de Jack Hawksworth, assinou com Muñoz e Conor Daly e, de quebra, abriu mão da Honda para receber motores e kits da Chevrolet.
 
Principal equipe pequena do grid nos últimos anos pelo grande talento de Newgarden, a Carpenter deve sofrer com a perda de seu piloto. Para 2017, Ed Carpenter e Spencer Pigot seguem dividindo o #20, com o veterano nos ovais e o garoto em mistos e de rua. Enquanto isso, JR Hildebrand assume o #21 de Josef, voltando a guiar o calendário todo.
JR Hildebrand volta a ser titular na Carpenter (Foto: IndyCar)
Outro destaque entre os times menores é a RLL. Graham Rahal, piloto da família, continua no comando do #15 e tem tudo para manter a grande fase e impulsionar a equipe a mais uma ótima temporada. Oriol Servià vai guiar o segundo carro da RLL na Indy 500 e, possivelmente, em mais provas do campeonato.
 
Quem também não vai mexer na sua escalação para a próxima temporada é a Schmidt Peterson. Após um final de ano de tirar o chapéu, Mikhail Aleshin fica para mais um campeonato, alinhando novamente com James Hinchcliffe, o pole da edição 100 das 500 Milhas de Indianápolis.
 
A Dale Coyne é outra que muda seus dois pilotos para 2017. Campeão da Indy Lights, Ed Jones assume o carro #18, com sua juventude mesclada à experiência do veterano Sébastien Bourdais, que estará no #19 para mais uma temporada de Indy.

Confira o grid da temporada 2017 da Indy:

1 SIMON PAGENAUD FRA PENSKE CHEVROLET
2 JOSEF NEWGARDEN EUA PENSKE CHEVROLET
3 HELIO CASTRONEVES BRA PENSKE CHEVROLET
12 WILL POWER AUS PENSKE CHEVROLET
20 SPENCER PIGOT/ED CARPENTER EUA CARPENTER CHEVROLET
21 JR HILDEBRAND EUA CARPENTER CHEVROLET
15 GRAHAM RAHAL EUA RLL HONDA
8 MAX CHILTON ING GANASSI HONDA
9 SCOTT DIXON NZL GANASSI HONDA
10 TONY KANAAN BRA GANASSI HONDA
83 CHARLIE KIMBALL EUA GANASSI HONDA
26 TAKUMA SATO JAP ANDRETTI HONDA
27 MARCO ANDRETTI EUA ANDRETTI HONDA
28 RYAN HUNTER-REAY EUA ANDRETTI HONDA
98 ALEXANDER ROSSI EUA ANDRETTI HONDA
5 JAMES HINCHCLIFFE CAN SCHMIDT PETERSON HONDA
7 MIKHAIL ALESHIN RUS SCHMIDT PETERSON HONDA
11 INDEFINIDO   KV CHEVROLET
4 CONOR DALY EUA FOYT CHEVROLET
14 CARLOS MUÑOZ COL FOYT CHEVROLET
18 ED JONES ING DALE COYNE HONDA
19 SÉBASTIEN BOURDAIS FRA DALE COYNE HONDA
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.