Newgarden valoriza 5º lugar no GP de Portland: “Era o que dava para fazer”

Josef Newgarden saiu de 13º para quinto em Portland e, por isso, acha que não tem nenhum motivo para lamentar. O americano não falou sobre campeonato e proximidade do título, mas deixou clara a cabeça pensando em pontos

Josef Newgarden usou uma versão de si bem mais cerebral em Portland. O americano escapou de todas as confusões, não forçou nenhuma situação e, assim, saiu do 13º lugar no grid para quinto, mesmo caindo para último após ter de fugir de um 'big-one' causado por Graham Rahal na largada. Para o líder do campeonato, um resultado a ser festejado.
 
Newgarden voltou a falar da classificação complicada que teve, lembrou o incidente da largada e, por isso, cravou: chegou onde poderia, por mais que tenha terminado bem próximo de Colton Herta e até de Alexander Rossi.
 
"Terminamos no melhor lugar possível para quem largou de 13º. Fomos pegos na confusão na largada, é o risco de se largar de lá, ser envolvido em situações assim, mas ninguém me acertou e eu não acertei nada, felizmente. Conseguimos seguir na prova e aí foi maximizar o resultado, ver até onde dava para chegar", disse.
Josef Newgarden teve um ótimo resultado para o campeonato (Foto: IndyCar)

Josef elogiou o trabalho da Penske e da Chevrolet, mas reconheceu que o carro foi crescer na parte final da prova em termos de ritmo.

 
"Chegar ao top-5 foi o que dava com essa posição de largada, como eu disse. Foi um bom dia da equipe, o carro esteve rápido no final. Não começamos muito velozes, mas fomos melhorando e aí ganhamos essas posições. A Chevrolet foi bem como sempre, não posso me decepcionar com o quinto lugar, um dia sólido e vamos para a final", completou.
 
Com apenas uma prova pela frente, Newgarden tem 41 pontos de vantagem, o que significa que só precisa fechar no top-5 em Laguna Seca para ser campeão.
 

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.