Rahal acerta Veach e provoca strike logo na largada do GP de Portland

A imprudência de Graham Rahal atingiu Zach Veach, James Hinchcliffe, Spencer Pigot e Conor Daly na largada do GP de Portland da Indy. Josef Newgarden, líder do campeonato, conseguiu escapar

A largada da Indy em Portland teve confusão. No pelotão intermediário, Graham Rahal foi imprudente na primeira curva e acertou a traseira de Zach Veach, em acidente que também atingiu Conor Daly, James Hinchcliffe e Spencer Pigot. A bandeira amarela foi acionada.

O acidente quase prejudicou o líder do campeonato Josef Newgarden, que largou em 13º e precisou utilizar a área de escape para seguir na prova. O mesmo aconteceu com Simon Pagenaud, vice-líder.

"É a terceira vez, cara. Talvez devêssemos pintar um alvo no nosso carro, porque talvez não nos atinjam. É a primeira volta. Ter os dois carros eliminados por alguém que não usou a cabeça é frustrante", declarou James Hinchcliffe, que foi novamente eliminado na primeira volta de uma corrida em 2019. O piloto correrá pela McLaren SP no próximo ano.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.