Newgarden vê Indy 500 como “jogo de paciência” e diz que ultrapassagem de Sato “nos tirou da disputa”
Josef Newgarden lamentou ter ficado de fora da briga pela vitória da Indy 500 nas voltas finais e explicou que ter sido ultrapassado por Takuma Sato custou as chances de disputar com Simon Pagenaud e Alexander Rossi. Newgarden foi quarto e agora é vice-líder do campeonato

"Caímos no final. Sato passou por mim, e isso nos complicou, nos tirou da corrida. Precisávamos estar nesse top-3. Relarguei em terceiro, o que foi bom, mas ficar atrás do Sato complicou tudo. Realmente o top-2 é onde você precisa estar. Você tem de ficar nos dois primeiros lugares e manter essa posição para tentar ganhar a corrida. Rossi e Simon Pagenaud fizeram um ótimo trabalho defendendo, foram metódicos, esse é o estilo dessa corrida", disse.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube