Hülkenberg testa na Indy e encabeça lista da McLaren para assumir terceiro carro

Nico Hülkenberg testou na Indy pela primeira vez e já é considerado pela McLaren como a primeira opção para assumir terceiro carro durante parte de 2022

VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP #262

Piloto com experiência de 179 largadas na Fórmula 1, o alemão Nico Hülkenberg participou de um teste da Indy pela primeira vez na última segunda-feira (25), guiando um carro da McLaren SP no circuito de Barber, no Alabama.

Hülkenberg, que está afastado da F1 como titular desde a saída da Renault, em 2019, e não compete na categoria desde 2020, quando substituiu Sergio Pérez e Lance Stroll pela Racing Point, foi elogiado por Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, que valorizou a primeira experiência de Nico na Indy.

“Acho que a Indy recompensa pilotos agressivos, e eu considero o Nico como um piloto que assume isso. Estou muito animado para vê-lo, acho que vai gostar. Fernando [Alonso] gostou, o Marcus Ericsson gostou da Indy também”, disse Brown em entrevista reproduzida pelo site F11.com.

Nico Hülkenberg testou pela McLaren na Indy (Foto: Indycar)

Para 2022, a McLaren SP mantém a dupla formada por Pato O’Ward e Felix Rosenqvist, mas confirmou que terá um terceiro carro nas 500 Milhas de Indianápolis, assim como nos últimos dois anos, e pretende introduzir o bólido de forma integral na segunda metade da temporada, pensando em 2023. Brown confirma que o alemão de 34 anos está no topo das opções.

“Não devemos ter um terceiro carro no ano inteiro. Vamos ter um em Indianápolis e queremos correr em um outro ponto da temporada como antecipação do programa do terceiro carro em 2020. Nico quer ver como é a Indy, e vamos ver como ele lida. Isso será parte do processo. Assim que acertarmos o terceiro carro e de quem pode estar lá, Nico estará no topo da lista”, completou.

Com passagens por Williams, Force India, Renault e Racing Point, Hülkenberg atualmente ocupa o posto de piloto reserva da Aston Martin na F1. Com 179 largadas na categoria entre 2010 e 2020, teve o 7º lugar no Mundial de 2018 como melhor resultado. A temporada 2022 da Indy tem início em 27 de fevereiro.

QUARTARARO E CHADWICK CAMPEÕES, STOCK CAR NO VELOCITTA E NASCAR EM KANSAS | PADDOCK PLUS
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.