Hülkenberg acerta teste com McLaren e tenta Indy pela primeira vez em Barber

Nico Hülkenberg vai ter a primeira experiência em um carro da Indy na próxima segunda-feira, em um teste com a McLaren no circuito misto do Alabama

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nico Hülkenberg vai fazer seu primeiro teste na Indy na próxima segunda-feira (25). Segundo a revista norte-americana Racer, o alemão acertou com a McLaren para ter um dia de experiência no misto do Alabama, em Barber.

De acordo com a publicação, não é uma avaliação do time em relação ao piloto, mas de Hülkenberg com a Indy. O alemão, aliás, é um nome forte no mercado, ventilado especialmente na Carpenter, que até agora só renovou com Rinus VeeKay para 2022.

No entanto, a McLaren acaba surgindo também como uma opção, afinal, o time vai colocar um terceiro carro em parte da temporada 2022 da Indy, ao lado de Pato O’Ward e Felix Rosenqvist.

Nico Hülkenberg na Indy? (Foto: Racing Point)

Para Hülk, aliás, as portas da Fórmula 1 parecem cada vez mais fechadas. Após deixar a Renault em 2019, o alemão não se encaixou mais no grid, fazendo apenas duas etapas em 2020, pela Racing Point, nas vagas de Sergio Pérez e Lance Stroll, que testaram positivo para Covid-19, respectivamente, no GP dos 70 anos e no GP de Eifel.

Em 2021, sem espaço no grid, Hülk acertou com a própria Racing Point, agora Aston Martin, para o posto de piloto de testes, mas, até agora, não apareceu na pista, apenas nos simuladores. Enquanto isso, vem sinalizando que pode, sim, buscar novos caminhos, como a Indy.

A Indy tem sido, cada vez mais, reduto de pilotos ex-F1. Além do interesse de Hülkenberg, a categoria já conta com nomes como Romain Grosjean, Marcus Ericsson e Takuma Sato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.