Hülkenberg valoriza desafio físico após primeiro teste “divertido” na Indy

Nico Hülkenberg se impressionou com o desafio físico da Indy após teste pela McLaren em Barber. Equipe elogiou feedback positivo do alemão, que está de olho em vaga para 2022

COMO AUSTIN DEU EXEMPLO DE CORRIDA BOA SEM ULTRAPASSAGEM? | GP às 10

Nico Hülkenberg deu 108 voltas pela McLaren em seu primeiro teste na Indy, realizado no circuito de Barber, no Alabama, na última segunda-feira (25). O alemão de 34 anos tem experiência de 179 largadas pela Fórmula 1, mas não é titular da categoria desde 2019, quando deixou a Renault. Sua última corrida foi o GP de Eifel, em 2020, como substituto pela Racing Point.

Após o dia de testes em Barber com o carro #7, guiado na Indy pelo sueco Felix Rosenqvist, Hülkenberg elogiou o desafio físico dos bólidos da categoria, e viu melhora em seu desempenho ao longo do dia.

“Primeira vez em um carro da Indy, primeira vez em Barber, e no geral, acho que foi um bom dia e de sucesso. Posso confirmar que esses monstros de direção são carros muito físicos, e demorou um pouco de manhã para me sentir confortável. Mas de tarde, os tempos de volta e o desempenho começaram a aparecer. Foi divertido”, disse Nico.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nico Hülkenberg testou pela McLaren na Indy (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Taylor Kiel, presidente da McLaren na Indy, se impressionou com o trabalho do alemão no carro. A McLaren mantém os titulares Pato O’Ward e Felix Rosenqvist em 2022, mas já admite que terá um terceiro carro nas 500 Milhas de Indianápolis, além da parte final da temporada, como preparação para 2023.

“Foi um desafio, ele aceitou e fez um grande trabalho. Tudo que pedimos a ele, não fez nada de errado o dia inteiro, foi bom. Fomos passo a passo no nosso programa e foi um prazer trabalhar com ele. Todo o feedback que recebemos durante o dia, do rádio e das reuniões, mostram que ele gostou do carro, do estilo de pilotagem e do quão físico é”, disse Kiel ao site Motorsport.com.

Com passagens por Williams, Force India, Renault e Racing Point, Hülkenberg atualmente ocupa o posto de piloto reserva da Aston Martin na F1. Com 179 largadas na categoria entre 2010 e 2020, teve o 7º lugar no Mundial de 2018 como melhor resultado. A temporada 2022 da Indy tem início em 27 de fevereiro.

QUARTARARO E CHADWICK CAMPEÕES, STOCK CAR NO VELOCITTA E NASCAR EM KANSAS | PADDOCK PLUS
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.