Johnson bate Porto na corrida 2 em Austin e vira mais jovem a vencer na USF Pro 2000

Em seu primeiro final de semana na categoria de acesso à Indy, Nikita Johnson saiu do terceiro lugar para vencer a prova que encerrou rodada dupla em COTA. Kiko Porto é segundo e mantém chances de título

Logo em seu primeiro final de semana na USF Pro 2000, Nikita Johnson subiu ao lugar mais alto do pódio ao conquistar a vitória na corrida 2 da etapa de Austin, no Texas. Neste domingo (27), o americano de apenas 15 anos largou em terceiro, superou Mac Clark logo na largada e ultrapassou o pole-position, Kiko Porto, na segunda metade da prova para se tornar o piloto mais jovem vencer na categoria.

Depois de faturar a corrida 1 no Circuito das Américas no sábado, Porto suportou a forte pressão de Johnson por sete voltas e precisou se contentar com a segunda colocação. Com os resultados em Austin, o brasileiro chegou aos 275 pontos e permanece com chances de título na rodada tripla de Portland, marcada para acontecer entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, que encerra a temporada 2023 da USF Pro 2000.

Em segundo lugar na tabela de pilotos, Porto tem 58 pontos de desvantagem para Myles Rowe, que foi quarto na corrida 1 e sexto na prova 2.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kiko Porto fez primeiro e segundo na rodada dupla em Austin (Foto: USF Pro 2000)

Assim como Johson que foi terceiro lugar na corrida 1 e venceu o encerramento da rodada dupla, Clark, que também fez a sua estreia na USF Pro 2000, completou o pódio em terceiro lugar na corrida 2, após ser segundo na disputa que abriu a oitava etapa da categoria que faz parte do Road to Indy.

Lirim Zendeli, em quarto, Salvador de Alba, em quinto, o líder do campeonato Rowe, em sexto, Michael d’Orlando, em sétimo, Jace Denmark, em oitavo, Francesco Pizzi, em nono, e Jack William Miller, em décimo, completaram o top-10 da corrida 2 em Austin.

Depois de largar em 19º, Nicholas Monteiro ganhou três posições e encerrou a disputa em COTA na 16ª colocação.

A USF Pro 2000 retorna à pista no próximo final de semana, mais espeficamente entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, para a última etapa em Portland.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.