Johnson fecha temporada da Pro 2000 com vitória em Portland e leva vice-campeonato

Nikita Johnson levou a vitória no encerramento da temporada da Pro 2000 e levou o vice-campeonato. Nicholas Monteiro ficou na 10ª colocação

O americano Nikita Johnson, da Velocity Racing Development, venceu a corrida de encerramento da temporada da USF Pro 2000, disputada neste domingo (25) em Portland, no Oregon. O resultado ajudou o piloto de 16 anos a sair com o vice-campeonato.

Johnson largou na pole-position e liderou todas as voltas da corrida, vencendo com facilidade e levando a oitava vitória da temporada, mais até do que o campeão Lochie Hughes, que cruzou a linha de chegada no segundo lugar.

Relacionadas


O pódio foi completado por Simon Sikes, que ficou à frente de Jace Denmark, que poderia desafiar o vice-campeonato de Johnson. O quinto lugar ficou com o neerlandês Glenn Van Berlo, à frente de Frankie Mossman, Jorge Garciarce, Danny Dyszleski, Noah Ping e do brasileiro Nicholas Monteiro.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: Herta encara ‘missão Franchitti 2010’ para impedir tri de Palou e levar título na Indy

Nikita Johnson no topo do pódio (Foto: Mid-Ohio SportsCar Course)

Na classificação final, Lochie Hughes terminou com 395 pontos, contra 355 de Johnson e 345 de Denmark. Sikes ficou com 272, enquanto o neozelandês Liam Sceats fechou o top-5. O brasileiro Monteiro finaliza o campeonato no 13º lugar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.