No GP de Indianápolis 1, Grosjean quebra jejum de 10 anos sem pole na carreira

Romain Grosjean não largava na pole-position desde os tempos de GP2. Piloto superou Josef Newgarden para marcar o melhor tempo na classificação do GP de Indianápolis 1

Volta com Jimmie Johnson no misto de Indianápolis (Vídeo: Indycar)

Romain Grosjean voltou a sentir o gosto de anotar uma pole-position na carreira como piloto. Na classificação realizada nesta sexta-feira (14), o franco-suíço desbancou Josef Newgarden e vai largar na ponta no GP de Indianápolis 1, que acontece neste sábado. É a primeira pole de Grosjean em 10 anos.

A última vez que Grosjean largou na primeira posição foi na etapa da Turquia da GP2, em 2011, justamente o ano em que conquistou o título da categoria. Na ocasião, o então piloto da DAMS ganhou a corrida 1. Foi nesta temporada também em que Romain subiu no lugar mais alto do pódio pela última vez, com o triunfo na corrida 1 da Hungria.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após a rodada dupla do Texas?

Romain Grosjean é pole pela primeira vez em 10 anos (Foto: Indycar)

Em seus 179 GPs pela Fórmula 1, Grosjean jamais alcançou a pole. A única vez em que saiu na primeira fila foi no GP da Hungria de 2012, quando alinhou no segundo lugar e terminou a prova em terceiro, um de seus 10 pódios na categoria.

Já a Dale Coyne volta a ter uma pole pela primeira vez em 3 anos. A última vez que um carro do time liderou o grid foi com o também francês Sébastien Bourdais, no oval de Phoenix, em 2018. Foi pelas mãos do piloto que a vitória mais recente da equipe aconteceu, no GP de St. Pete daquele mesmo ano.

O GP de Indianápolis acontece neste sábado (15) a partir das 15h30 (de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar