No GP de Indianápolis 1, Grosjean quebra jejum de 10 anos sem pole na carreira

Romain Grosjean não largava na pole-position desde os tempos de GP2. Piloto superou Josef Newgarden para marcar o melhor tempo na classificação do GP de Indianápolis 1

Volta com Jimmie Johnson no misto de Indianápolis (Vídeo: Indycar)

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean voltou a sentir o gosto de anotar uma pole-position na carreira como piloto. Na classificação realizada nesta sexta-feira (14), o franco-suíço desbancou Josef Newgarden e vai largar na ponta no GP de Indianápolis 1, que acontece neste sábado. É a primeira pole de Grosjean em 10 anos.

A última vez que Grosjean largou na primeira posição foi na etapa da Turquia da GP2, em 2011, justamente o ano em que conquistou o título da categoria. Na ocasião, o então piloto da DAMS ganhou a corrida 1. Foi nesta temporada também em que Romain subiu no lugar mais alto do pódio pela última vez, com o triunfo na corrida 1 da Hungria.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após a rodada dupla do Texas?

Romain Grosjean é pole pela primeira vez em 10 anos (Foto: Indycar)

Em seus 179 GPs pela Fórmula 1, Grosjean jamais alcançou a pole. A única vez em que saiu na primeira fila foi no GP da Hungria de 2012, quando alinhou no segundo lugar e terminou a prova em terceiro, um de seus 10 pódios na categoria.

Já a Dale Coyne volta a ter uma pole pela primeira vez em 3 anos. A última vez que um carro do time liderou o grid foi com o também francês Sébastien Bourdais, no oval de Phoenix, em 2018. Foi pelas mãos do piloto que a vitória mais recente da equipe aconteceu, no GP de St. Pete daquele mesmo ano.

O GP de Indianápolis acontece neste sábado (15) a partir das 15h30 (de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.