Siegel domina nas ruas de St. Pete e abre 2024 da Indy NXT com vitória. Collet é 7º

Piloto da HMD, Nolan Siegel não deu chances aos rivais no circuito da Flórida. Caio Collet rodou sozinho, mas terminou em 7º após quatro ultrapassagens

Nolan Siegel foi o grande destaque da primeira etapa da Indy NXT em 2024. Na corrida desse domingo (10), realizada nas ruas de São Petersburgo, o piloto da HMD Motorsports foi soberano ante os seus adversários e completou um hat-trick ao liderar todas as voltas e vencer após largar na pole-position.

Siegel, que disputará quatro corridas na Indy em 2024 pela Dale Coyne, saiu na frente e logo abriu uma vantagem confortável para Jacob Abel, que andou a prova toda na segunda colocação. Nem mesmo as duas bandeiras amarelas ao longo da corrida, causadas pelos acidentes de Bryce Aron e Jack William Miller, foram ameaças ao representante da HMD.

Louis Foster completou o pódio, cruzando logo à frente de Michael D’Orlando e Reece Gold, que impediu o grand-chelem de Siegel ao fazer a melhor volta da corrida — 1min05s0994.

Jonathan Browne terminou em sexto, à frente de Caio Collet. O brasileiro andou a maior parte da corrida na quinta colocação e colocava pressão sobre Myles Rowe, mas rodou entre a penúltima e última curva, saindo da pista. Ele caiu para o 11º lugar e conseguiu ganhar quatro posições para fechar em sétimo.

Nolan Siegel sobrou no final de semana em São Petersburgo (Foto: IndyCar)

Rowe não conseguiu manter o ritmo inicial e terminou somente na oitava colocação, à frente de Salvador de Alba Jr. e Christian Bogle, que completaram os 10 primeiros.

A Indy NXT terá a próxima etapa no dia 28 de abril, com o GP do Alabama, no Barber Motorsports Park.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.