Nono, Castroneves aposta em estratégia para se recuperar em Long Beach: "Tenho o cara para isso: Roger Penske"

Helio Castroneves foi apenas discreto na sessão que definiu o grid de largada para o GP de Long Beach, e ficou em nono, sem avançar ao Fast Six. "Os pneus vermelhos estavam inacreditáveis. Mudaram completamente a movimentação do carro", disse

A Penske não viveu uma boa sessão classificatória neste sábado (12) em Long Beach. Mesmo com uma posição ruim de largada – apenas em nono –, Helio Castroneves acabou como o melhor piloto da escuderia nas ruas da cidade californiana.
 
O brasileiro disse que seu bólido mudou de comportamento quando passou a ser calçado com os pneus vermelhos – mais macios –, mas como sempre, apostou no trabalho da equipe e na estratégia de corrida para ter um bom resultado amanhã.
 
“Os pneus vermelhos estavam inacreditáveis. Mudaram completamente a movimentação do carro, que ficou realmente suave”, explicou Helinho.
Helio Castroneves e sua Penske partem em nono no GP de Long Beach (Foto: Getty Images)
A ficha dos 23 inscritos para o GP de Long Beach
A galeria de fotos do sábado da Indy em Long Beach

“Teremos alguma estratégia para chegar à frente, e tenho o cara para isso, que é Roger Penske. Estou contando com ele amanhã”, prosseguiu, otimista.

 
“Mal posso esperar. Obviamente, queríamos começar na frente, mas com a largada parada, sinto que ainda podemos estar em uma boa posição”, encerrou Helio.
 
O GP de Long Beach começa às 17h45 (de Brasília) deste domingo (13).
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube