Nono lugar garante hexa de Dixon contra Newgarden. Confira matemática do título

Com o nono lugar, Scott Dixon não pode mais ser alcançado por Josef Newgarden, que além da vitória, precisa dos pontos extras se quiser levantar a Astor Cup pela terceira vez em quatro anos

A Indy encerra a temporada 2020 neste domingo (25) nas ruas de São Petersburgo, na Flórida. É o 15º campeonato consecutivo da categoria com a decisão de título na rodada final, e este ano traz dois postulantes: Scott Dixon e Josef Newgarden. No total, existem 19.872 cenários de pontuação final dos dois pilotos.

Com cinco títulos, Dixon liderou o campeonato em todas as rodadas e chega em situação confortável para conquistar a sexta Astor Cup. Com 502 pontos até aqui, ele precisa de um nono lugar para não ser mais alcançado pelo rival.

Scott Dixon está perto do título (Foto: Indycar)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Diferente das temporadas mais recentes, a Indy não contará com pontuação dobrada na última corrida. O maior número de pontos a ser alcançado por um piloto é de 54. Com 470, Newgarden, com uma simples vitória, precisaria torcer para Scott chegar abaixo do 23º lugar.

Somando todos os pontos extras (pole-position, liderança de volta e mais voltas lideradas), Newgarden garante o título com a vitória caso Dixon fique abaixo da 10ª posição. O nono lugar dá o campeonato ao neozelandês por eliminar chance de ser alcançado nos critérios de desempate. Scott tem quatro vitórias contra três de Josef, além de dois segundos lugares contra um.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

A disputa de Novato do Ano está praticamente fechada. Com 54 pontos de vantagem para Álex Palou, Rinus VeeKay precisa apenas largar em St. Pete para garantir o posto.

O GP de St. Pete, 14ª e última etapa da temporada 2020 da Indy, tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A largada da corrida está marcada para 15h (de Brasília, GMT -3).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube