Novo campeão, Palou destaca relação de amizade com Dixon: “Aprendi muito”

Álex Palou descreveu a relação de amizade e aprendizado com o hexacampeão Scott Dixon. O espanhol crê que não levantaria o título em 2021 sem a ajuda

GROSJEAN DÁ SALTO NA INDY. AGORA É HORA DE VENCER CORRIDAS | GP às 10

Novo campeão da Indy, Álex Palou destacou a importância do hexacampeão Scott Dixon em sua conquista. Com três vitórias, o piloto espanhol de apenas 24 anos falou sobre os aprendizados que herdou do neozelandês, que terminou a temporada no quarto lugar, sem chance de título no GP de Long Beach.

Em 2021, Palou venceu os GPs do Alabama, Elkhart Lake e Portland, fechando o campeonato com 35 pontos de vantagem para o vice-campeão Josef Newgarden. Em seu primeiro ano pela Ganassi, Álex foi elogiado por emular características do hexacampeão, como a economia do equipamento.

“Eu não acho que tem alguém perto de Dixon. Ele é um piloto incrível, muito completo. Sempre dá 100% e extrai 100% do carro. Sem ele, não estaria aqui, isso é 100% verdade”, comentou. “Eu aprendi muito com ele, do quanto acelerar, economizar combustível, pneus, pensar melhor quando estou no carro e tudo. Eu tenho muito a agradecer ao Dixon”, citou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

ÁLEX PALOU; INDY; CAMPEÃO; CAMPEÃO 2021;
Álex Palou é o grande campeão da Indy em 2021 (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Palou também ressaltou a ajuda de companheiros de equipe mais veteranos, como Tony Kanaan, Jimmie Johnson e Marcus Ericsson. O piloto já afirma o pensamento em fevereiro, quando a temporada 2022 da Indy começa.

“Dixon é uma pessoa incrível, e não só ele. Jimmie, Marcus e Tony nos ovais. Acho que eles ficarão felizes em ajudar. Vamos começar de novo em fevereiro, eu não serei um não campeão. Então, acho que temos de compartilhar as coisas para tornar o time mais forte e isso nos dará a melhor posição ao fim do ano”, concluiu.

PALOU E HAUGER CAMPEÕES, SUSTO COM DRUGOVICH E HAMLIN AVANÇA | Paddock Plus

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar