Novo líder do campeonato, Castroneves elogia trabalho da Penske após GP do Alabama

Brasileiro liderou boa parte da corrida deste domingo (7), mas terminou na terceira colocação. O resultado ajudou o piloto a assumir a primeira colocação do campeonato depois de duas corridas disputadas

Disputado neste domingo (7), o GP do Alabama acabou sendo bem proveitoso para Helio Castroneves. Apostando na estratégia, ele ganhou várias posições e liderou boa parte da corrida, mas terminou apenas em terceiro depois de perder rendimento após sua última parada nos boxes.

Castroneves é o novo líder do campeonato (Foto: Bret Kelley/IndyCar)

 
Mesmo assim, o piloto da Penske deixou Barber na liderança do campeonato. Com 79 pontos, ele tem nove de vantagem para Scott Dixon, segundo colocado. O brasileiro exaltou a conquista da liderança e mostrou animo para o início da temporada.
 
“Foi um resultado importante para o campeonato e assumir a liderança da pontuação foi um grande mérito de todos os membros da Penske. Fizemos três pits incríveis e faltou pouco para a vitória. Mas vamos que vamos porque o campeonato está apenas começando”, afirmou.
 
A próxima etapa da temporada acontece em Long Beach, no dia 21 de abril.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube