Novo líder do campeonato, Castroneves elogia trabalho da Penske após GP do Alabama

Brasileiro liderou boa parte da corrida deste domingo (7), mas terminou na terceira colocação. O resultado ajudou o piloto a assumir a primeira colocação do campeonato depois de duas corridas disputadas

Disputado neste domingo (7), o GP do Alabama acabou sendo bem proveitoso para Helio Castroneves. Apostando na estratégia, ele ganhou várias posições e liderou boa parte da corrida, mas terminou apenas em terceiro depois de perder rendimento após sua última parada nos boxes.

Castroneves é o novo líder do campeonato (Foto: Bret Kelley/IndyCar)

 
Mesmo assim, o piloto da Penske deixou Barber na liderança do campeonato. Com 79 pontos, ele tem nove de vantagem para Scott Dixon, segundo colocado. O brasileiro exaltou a conquista da liderança e mostrou animo para o início da temporada.
 
“Foi um resultado importante para o campeonato e assumir a liderança da pontuação foi um grande mérito de todos os membros da Penske. Fizemos três pits incríveis e faltou pouco para a vitória. Mas vamos que vamos porque o campeonato está apenas começando”, afirmou.
 
A próxima etapa da temporada acontece em Long Beach, no dia 21 de abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.