7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Indy

O’Ward lamenta “tiro no escuro” na tática que impediu vitória em Elkhart Lake

Patricio O'Ward ficou muito próximo de vencer pela primeira vez na Indy, mas os pneus comprometidos e a dificuldade com tráfego aproximou Felix Rosenqvist, que o ultrapassou e saiu vitorioso

Pato O'Ward

Pato O'Ward

 

Pato O’Ward namorou com a primeira vitória na Indy neste domingo (12). O mexicano da McLaren anotou a pole-position para a corrida 2 em Elkhart Lake e liderou praticamente toda a prova, mas foi superado por Felix Rosenqvist no penúltimo giro e amargou a segunda posição.

Após a corrida, O’Ward comentou sobre os detalhes que impediram a vitória. Ele confia que a McLaren tinha o carro mais rápido, mas problemas com pneus no fim impediram o triunfo da equipe.

“Executamos e entregamos tudo o que tínhamos para tentar vencer. Sabíamos do ritmo, mas demos um tiro no escuro pelos longos stints. Fizemos ajustes, mas perdemos os pneus e os carros da Ganassi estavam melhores. Foi onde perdemos a corrida, todos viram que ele me passou e deixou para trás”, declarou o mexicano, no pódio pela primeira vez na carreira.

Pato O’Ward foi pódio pela primeira vez (Foto: Indycar)

“Em termos de apenas uma volta, acho que fomos os mais rápidos, mas não conseguimos estender a vida dos pneus. Sou grato ao trabalho duro de todos, não é fácil competir na Indy, e mostramos que somos competitivos”, seguiu.

O mexicano também comentou sobre a influência do tráfego de retardatários à frente. Ele perdeu três segundos da vantagem sobre Rosenqvist ao tentar passar por Conor Daly, da Carpenter.

“Eu acho que foi um pouco dos dois [tráfego e pneus]. Estar no tráfego foi o que comprometeu meus pneus. É o que pegou para mim. Eu não tinha nada a entregar para ele, o ar sujo nos fez perder velocidade”, completou.