Pagenaud acerta com Meyer Shank e forma dupla com Castroneves na Indy 2022

O GRANDE PRÊMIO pode confirmar que Simon Pagenaud vai ser o companheiro de Helio Castroneves na temporada 2022 da Indy, ocupando lugar de Jack Harvey

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Meyer Shank já tem dupla para a temporada 2022 e Simon Pagenaud foi o escolhido para formar par com Helio Castroneves, o GRANDE PRÊMIO pode confirmar.

A negociação de Pagenaud com a Meyer Shank já vem de algumas semanas. Em agosto, a revista britânica Autosport havia colocado o francês como um dos candidatos ao carro #60. O acordo evoluiu e Simon, aos 37 anos, vai reeditar a parceria que teve com Helio nos tempos de Penske.

2022 vai ser o primeiro ano da Meyer Shank com dois carros em tempo integral e também a primeira temporada da equipe na Indy sem a presença de Jack Harvey, que deve ser confirmado na RLL nas próximas semanas.

Simon Pagenaud vai trocar a Penske pela Meyer Shank em 2022 (Foto: IndyCar)

Partindo para o sexto ano na principal categoria de monopostos dos EUA, a Meyer Shank tem participação, nos quadros de acionistas, do Liberty Media, grupo que vem comandando a Fórmula 1 desde a saída de Bernie Ecclestone.

O acordo de Pagenaud com a Meyer Shank também traz efeitos para a Penske. Além da saída de um piloto campeão da Indy em 2016 e vencedor da Indy 500 em 2019, o time confirmou à imprensa americana, antes do GP de Portland, que voltaria a ter só três carros caso perdesse um de seus pilotos.

Desta forma, a Penske é mais uma que fecha a escalação para 2022, com Josef Newgarden, Scott McLaughlin e Will Power já renovados. A grande força recente da Indy não vive um ano dos mais vitoriosos: apesar da ótima campanha de Newgarden e das chances de título ainda reais, a Penske soma apenas outros sete pódios com os demais membros do quarteto.

Na Meyer Shank, temporada um tanto quanto agridoce. O 14º lugar de Harvey decepciona pela curva de crescimento que o time vinha tendo nos últimos anos, mas a vitória de Castroneves na Indy 500 mudou a equipe de patamar na história da categoria.

Pagenaud vem na nona colocação na temporada 2021 da Indy, com dois pódios anotados antes das duas provas finais do campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar