Pagenaud acerta com Meyer Shank e forma dupla com Castroneves na Indy 2022
O GRANDE PRÊMIO pode confirmar que Simon Pagenaud vai ser o companheiro de Helio Castroneves na temporada 2022 da Indy, ocupando lugar de Jack Harvey
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A Meyer Shank já tem dupla para a temporada 2022 e Simon Pagenaud foi o escolhido para formar par com Helio Castroneves, o GRANDE PRÊMIO pode confirmar.
A negociação de Pagenaud com a Meyer Shank já vem de algumas semanas. Em agosto, a revista britânica Autosport havia colocado o francês como um dos candidatos ao carro #60. O acordo evoluiu e Simon, aos 37 anos, vai reeditar a parceria que teve com Helio nos tempos de Penske.
Relacionadas
2022 vai ser o primeiro ano da Meyer Shank com dois carros em tempo integral e também a primeira temporada da equipe na Indy sem a presença de Jack Harvey, que deve ser confirmado na RLL nas próximas semanas.

Partindo para o sexto ano na principal categoria de monopostos dos EUA, a Meyer Shank tem participação, nos quadros de acionistas, do Liberty Media, grupo que vem comandando a Fórmula 1 desde a saída de Bernie Ecclestone.
O acordo de Pagenaud com a Meyer Shank também traz efeitos para a Penske. Além da saída de um piloto campeão da Indy em 2016 e vencedor da Indy 500 em 2019, o time confirmou à imprensa americana, antes do GP de Portland, que voltaria a ter só três carros caso perdesse um de seus pilotos.
Desta forma, a Penske é mais uma que fecha a escalação para 2022, com Josef Newgarden, Scott McLaughlin e Will Power já renovados. A grande força recente da Indy não vive um ano dos mais vitoriosos: apesar da ótima campanha de Newgarden e das chances de título ainda reais, a Penske soma apenas outros sete pódios com os demais membros do quarteto.
Na Meyer Shank, temporada um tanto quanto agridoce. O 14º lugar de Harvey decepciona pela curva de crescimento que o time vinha tendo nos últimos anos, mas a vitória de Castroneves na Indy 500 mudou a equipe de patamar na história da categoria.
Pagenaud vem na nona colocação na temporada 2021 da Indy, com dois pódios anotados antes das duas provas finais do campeonato.

