Meyer Shank põe Pagenaud “em nossa lista” para 2022, mas ainda nega acerto

Simon Pagenaud segue com o futuro indefinido na Penske e sem renovação de contrato. Por isso, outras equipes começam a se interessar pelo francês, campeão da Indy em 2016

O engarrafamento da Indy em Nashville (Vídeo: NBC)

A Meyer Shank parece disposta a fazer mudanças para a temporada 2022 da Indy. No fim de julho, anunciou que Helio Castroneves vai correr com a equipe em todas as provas do próximo campeonato, depois de vencer a última edição das 500 Milhas de Indianápolis, e a saída de Jack Harvey. Agora, o alvo é Simon Pagenaud.

Jim Meyer e Michael Shank, donos da equipe, já admitiram que a MSR pode correr com dois carros na temporada 2022, o que ainda deixa uma vaga em aberto.

De acordo com o site Autosport, Simon Pagenaud é um dos mais cotados para assumir o posto. Campeão da Indy em 2016, o francês ainda não acertou a renovação com a Penske e está de saída da equipe no fim de 2021.

Simon Pagenaud segue com futuro incerto na Penske (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Foi isso que também ouvi durante o fim de semana, que assinamos com o Simon, mas não é verdade. Claro, ele certamente está em nossa lista, mas ainda não acertou. Ele está no top-5 de pessoas que conversamos”, disse Shank à Autosport no GP de Nashville.

A Penske já renovou contrato com três de seus atuais pilotos no grid da Indy: Josef Newgarden, Will Power e Scott McLaughlin. Pagenaud está com negociações “em andamento”, segundo o chefão Roger Penske.

O time recentemente assinou uma parceria com a Porsche para seu programa doméstico e internacional de protótipos. Com isso, não está descartada uma mudança do francês para o IMSA SportsCar, como fizeram Helio Castroneves e Juan Pablo Montoya em anos anteriores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.