7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Indy

Pagenaud festeja vitória em prova de recuperação em Iowa: “Não consigo acreditar”

Simon Pagenaud saiu de último para primeiro e venceu a corrida 1 da Indy em Iowa. Francês se mostrou incrédulo com o feito, que corta a vantagem de Scott Dixon na liderança do campeonato para apenas 50 pontos

Simon Pagenaud celebra vitória em Iowa (Foto: Indycar)

Simon Pagenaud celebra vitória em Iowa (Foto: Indycar)

 

Simon Pagenaud conquistou uma das grandes vitórias da carreira no GP de Iowa 1. Após um problema na bomba de combustível no treino classificatório, o francês largou de 23º, mas empilhou ultrapassagens e acertou na estratégia para vencer pela 15ª vez na Indy.

Em entrevista à NBC após a corrida, Pagenaud se mostrou incrédulo com o feito, e citou a tensão das voltas finais quando foi perseguido por Scott Dixon.

“Incrível esforço do time para se recuperar. A classificação foi ruim, mas não desistimos, é isso que fazemos. Estou muito orgulhoso por todos na Chevrolet. Eu não consigo acreditar, preciso rever a corrida para entender como fui parar ali. Eu não sei. As últimas 15 voltas foram tensas. Quando Dixon te persegue, você tem de dar o seu máximo”, declarou o campeão de 2016.

Simon Pagenaud celebra vitória em Iowa (Foto: Indycar)

Pagenaud pulou para a segunda posição no campeonato, apenas 50 pontos atrás de Dixon. O piloto também comentou sobre a preocupação com o tráfego e a dupla da McLaren, formada por Oliver Askew e Pato O’Ward, nas voltas finais.

“Não foi fácil com o tráfego. Tínhamos um ótimo carro nos stints longos, então a chave era controlar os pneus. Fiquei preocupado com os caras da McLaren porque pararam e tinham pneus novos, mas consegui. Agradeço a todos”, completou.