Pagenaud revela problemas com direção em Iowa, mas celebra: “Conseguimos tirar o melhor”

Simon Pagenaud foi pole e não conseguiu pódio em Iowa, mas ficou satisfeito com o quarto lugar e mantém as esperanças do bicampeonato na Indy. Francês da Penske está 58 pontos atrás do companheiro de equipe Josef Newgarden, líder da temporada

Simon Pagenaud iniciou uma forte recuperação no mês de julho para voltar a disputar o título de 2019 da Indy. Após pole-position e vitória em Toronto, o francês da Penske largou na ponta em Iowa, mas não repetiu o desempenho da corrida e amargou a quarta colocação.

 
Apesar de não conquistar o pódio no oval curto, Pagenaud crê que o resultado em Iowa foi digno. Ele revelou problema para controlar a parte dianteira do carro, e se mostrou satisfeito com a posição, que o deixou 58 pontos atrás do líder Josef Newgarden.
Simon Pagenaud (Foto: IndyCar)
"Acho que o Josef foi incrível esta noite. Tivemos um ótimo carro, só tivemos muitos problemas com understeer. Acho que foi nosso problema, e foi o ritmo que tivemos. Acho que o Scott fez um grande trabalho com pneus no fim. Acho que conseguimos tirar o melhor desta noite", comentou após a corrida.
 
Campeão da Indy em 2016, Pagenaud tem três vitórias na temporada, cruzando a linha de chegada em primeiro no GP de Indianápolis, na Indy 500 e no GP de Toronto. A próxima etapa da Indy acontece no próximo dia 28, em Mid-Ohio.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube