Palou domina e vence corrida virtual da Indy em Montreal. Fittipaldi fecha em 6º

Álex Palou foi a força dominante na primeira etapa do campeonato virtual da Indy. Pietro Fittipaldi ficou no top-10 em Montreal apesar de enrosco com RC Enerson

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jidá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

Piloto da Ganassi, Álex Palou venceu a primeira corrida da temporada 2021 do IndyCar iRacing Challenge. A prova virtual foi disputada no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá, pista que faz parte do calendário da Fórmula 1, mas nunca apareceu na Indy.

O espanhol, que se transferiu da Dale Coyne para a Ganassi em 2021, liderou desde a bandeira verde, mas chegou a perder a ponta para Scott McLaughlin, da Penske, que acertou a estratégia nos boxes e saiu em primeiro. Porém, Palou caçou o neozelandês e retomou o posto na volta 20.

McLaughlin acabou terminando na terceira posição, já que passou pela grama na disputa com Palou e acabou superado por Braden Eves, piloto da Exclusive Autosport na Pro 2000. Outros que também fazem parte do Road to Indy, como Nikita Lastochkin e Simon Sikes, também estiveram na disputa virtual.

ÁLEX PALOU; INDY; FÓRMULA INDY; INDY 2021;
Álex Palou é o novo piloto da Ganassi para a temporada 2021 da Indy (Foto: Ganassi)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Band se prepara para transmitir F1 até champanhe acabar’

O único brasileiro da sessão virtual foi Pietro Fittipaldi, da Dale Coyne. Ele fechou na sexta posição apesar de um enrosco com RC Enerson nas voltas finais. O francês Romain Grosjean, que dividirá o carro com Pietro ao longo da temporada, também participou do certame virtual, fechando em 13º.

A próxima disputa do IndyCar iRacing Challenge acontece no próximo dia 25, no oval de Homestead-Miami. A etapa final acontece em abril, em pista que será decidida por meio de votação dos fãs.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube