O’Ward admite que McLaren “não está no nível da Ganassi” na Indy 2021: “Somos azarões”

Pato O'Ward celebrou o ano sólido da McLaren na Indy, mas reconheceu que a equipe ainda está abaixo da Ganassi

Romain Grosjean acerta muro durante exibição com pace-car da Indy em Laguna Seca (Foto: Reprodução/Romain Grosjean)

Às vésperas da decisão do título da Indy, no GP de Long Beach do próximo fim de semana, Pato O’Ward aproveitou para traçar uma análise da temporada que teve ao lado da McLaren. Vice-líder do campeonato, 35 pontos atrás de Álex Palou, o mexicano sabe que virar o jogo rumo ao título é algo difícil. Mesmo assim, enxerga que o ano de 2021 foi bastante positivo para a equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dono de duas vitórias em 2021, O’Ward destacou a evolução, mas reiterou: ainda há muito trabalho a ser feito para se igualar à Ganassi, líder do campeonato com Palou.

“Acho que demos um salto importante, mas ainda não chegamos lá. Não estamos no mesmo nível da Ganassi. Eles têm três carros no top-5 do campeonato”, disse, referindo-se a Palou, Scott Dixon e Marcus Ericsson.

Pato O’Ward está 35 pontos atrás de Álex Palou (Foto: Indycar)
Paddockast #121: Afinal, quem está certo: Hamilton ou Verstappen? E aonde isso vai parar?

Palou precisa de apenas um 11º lugar para ser campeão, independente do que O’Ward fizer. Apesar a da situação não ser a ideal, o piloto mexicano de 22 anos projetou seguir a toada de desenvolvimento para vencer de forma mais constante no próximo ano. Por enquanto, para o domingo, nada tem a perder.

“Se você me perguntar para quem posso perder o campeonato, é para eles. Somos azarões. Foi a primeira vez que realmente lutamos pelo título desta forma, com tanta competitividade. Quero dizer, nunca esteve tão acirrado. Estamos contra vários multicampeões”, afirmou.

“Preciso dizer que foi um ano fantástico. Estou muito orgulhoso do que conquistamos, muito orgulhoso do que construímos. Mas não estamos lá ainda. Precisamos continuar nos esforçando para melhorar. Penso que quando encontrarmos algo a mais, devemos usar isso para vencermos mais frequentemente”, concluiu.

Palou tem 35 pontos de vantagens para O’Ward.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.