O’Ward celebra 2º lugar em Indianápolis e aponta Palou forte: “Tiro chapéu para ele”
Pato O'Ward largou em quinto no GP de Indianápolis 1 deste sábado (13), ultrapassou os concorrentes, mas não conseguiu nem mesmo se aproximar de Álex Palou. O mexicano reconheceu o forte ritmo do espanhol
A primeira vitória de Pato O’Ward na temporada 2023 da Indy está difícil de acontecer. O piloto mexicano largou em quinto no GP de Indianápolis 1, neste sábado (13), conseguiu ultrapassar alguns concorrentes que estavam à frente, mas mesmo com a performance consistente não reuniu chances para superar Álex Palou — que cruzou a linha de chegada com uma confortável vantagem de 16s800.
Esta foi a terceira vez que o dono do carro #5 terminou em segundo. As outras duas oportunidades foram no GP de St. Pete e no GP do Texas, ambas de forma bastante dolorosa. Dessa vez, porém, a posição foi mais aceitável, já que restou a O’Ward apenas “tirar o chapéu” para Palou.
Relacionadas
“Tiro o chapéu para eles, só acho que eles foram extremamente fortes hoje. Eles realmente estavam de parabéns, Álex [Palou] e Ganassi. Para a nossa equipe, fomos segundo, terceiro e quinto, acho fenomenal e os caras nos deram um ótimo carro de corrida. Estávamos apenas correndo a nossa própria corrida hoje, porque lutamos com [Christian] Lundgaard e entre nós mesmos, companheiros de equipe”, ponderou O’Ward em entrevista à emissora americana NBC.
“Quando passei todos eles, eu meio que só tinha de tentar minimizar a diferença para Álex, mas acho que eles foram muito fortes hoje. Estávamos apenas esperando o fim, tentando não destruir os nossos vermelhos [pneus macios] e trazer o carro para casa para conquistar alguns pontos sólidos”, completou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Questionado se a alta temperatura em Indianápolis dificultou a sua performance, o mexicano reconheceu que “não passa todas essas horas na academia malhando”, mas na sequência disse que estava se “sentindo ótimo”. As atenções agora se voltam para a tradicional etapa das 500 Milhas de Indianápolis, na qual o piloto da McLaren quer garantir que chegará bem preparado.
“Estamos prontos. Quero dizer, a Indy 500 começou para nós há algumas semanas nos testes coletivos, então estamos empenhados a voltar na terça-feira e só queremos melhorar, queremos fazer o melhor e nós podemos. No dia da corrida, nós vamos tentar nos dar essa oportunidade mais uma vez e ver onde chegamos”, disse.
Com o resultado no GP de Indianápolis 1, O’Ward continua na segunda posição do campeonato com 168 pontos, atrás apenas de Palou com 174. A Indy retorna ainda nesta semana com os testes das 500 Milhas de Indianápolis, que começam na terça-feira (17). A classificação acontece entre os dias 20 e 21 de maio. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

