O’Ward critica Indy por confusão no Q2 em Long Beach e admite “situação de bosta”

Patricio O'Ward criticou a Indy pela confusão com bandeiras amarelas no Q2 e admitiu que a situação não é das mais simples para conquistar título em Long Beach

INDY 2021: A DECISÃO. QUEM VAI LEVAR A MELHOR? | TT GP #31

Pato O’Ward não teve um início bom no GP de Long Beach. Brigando pelo título, o mexicano da McLaren foi apenas oitavo colocado na classificação realizada neste sábado (25). São duas posições à frente do rival Álex Palou, líder do campeonato, mas os pilotos entram para o domingo separados por 35 pontos.

O fim do Q2 da Indy foi motivo de controvérsia pelo acionamento de bandeiras amarelas e voltas deletadas, que acabaram tirando O’Ward da disputa pela pole. Eventualmente, Josef Newgarden, da Penske, fez o tempo mais rápido da sessão e vai comandar o grid nas ruas de Long Beach.

“Deveríamos estar lá. Estávamos na nossa última volta, vi que tinham bandeiras amarelas até o fim da sessão, Palou estava atrás de mim. Eu diminui porque é o que você deve fazer, e a Indy nunca é consistente nas suas decisões. Deveriam revisar isso porque deveríamos estar no Fast Six”, declarou o piloto à NBCSN.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pato O’Ward vai largar em oitavo no domingo (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para conquistar o título, O’Ward precisa de uma combinação de resultados que o coloque como vencedor e sem Palou no top-10. O mexicano afirma que não está preocupado só com o espanhol da Ganassi no domingo.

“Ele não é o único que estamos preocupados. Tem o Josef [Newgarden] e o Scott [Dixon] no qual deveríamos brigar pela pole. Não sei se tínhamos carro para pole, mas tínhamos para o Fast Six. Situação de bosta, mas vamos seguir”, concluiu,

O GP de Long Beach acontece neste domingo (26) no circuito de rua localizado na cidade californiana. A largada está marcada para 16h30 (de Brasília, GMT -3).

PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar