O’Ward relata dificuldades com 5º lugar em Laguna Seca: “Decepcionado, mas feliz”

5º colocado no GP de Laguna Seca, Pato O'Ward falou sobre as dificuldades sofridas com o pneu duro. Mexicano é único piloto com chances realistas de tirar o título de Álex Palou

O choque com Herta que tirou Rossi da disputa em Laguna Seca (Vídeo: NBC)

Pato O’Ward é o único piloto com chances reais de tirar o título de Álex Palou na Indy. 35 pontos atrás, o mexicano da McLaren não depende das próprias forças para se tornar campeão em Long Beach, mas é quem está mais próximo do espanhol da Ganassi, que precisa de apenas um 11º lugar na próxima corrida para levantar a Astor Cup.

No GP de Laguna Seca, disputado no último domingo, O’Ward finalizou apenas no quinto lugar enquanto viu Palou subindo ao pódio. O mexicano da McLaren descreveu a mistura de sentimentos por conta do resultado. Ele crê que conquistou o melhor que poderia.

“Estou decepcionado, mas feliz. Contente porque acho que fizemos um milagre com o que tínhamos neste fim de semana. Não tínhamos nada, não sei como fui ao Fast Six na classificação, para ser sincero. Acho que isso nos colocou em ótima posição de largada”, disse em entrevista veiculada pelo site The Race.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pato O’Ward foi quinto em Laguna Seca (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com 482 pontos e duas vitórias no campeonato, O’Ward sofreu ao longo do campeonato com dificuldades nos pneus duros, que muitas vezes o fizeram completar corridas abaixo até do top-10.

“Arriscamos. Largamos de pneus duros, porque é o nosso pior pneu, foi assim o ano inteiro, mas o nosso composto preferido era novo. Só tínhamos um set de macios novos, fomos forçados a usar três jogos de duros e um de macios. Essa foi nossa corrida”, concluiu.

O GP de Long Beach acontece no próximo dia 26, com largada marcada para às 16h30 (de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar