O’Ward elogia “mestre da consistência” Dixon e mira regularidade para título

Terceiro colocado no campeonato, Pato O'Ward deu o "caminho das pedras" para conquistar o título. Mexicano afirmou que o ideal é ter consistência e extrair o máximo de pontos na disputa contra Scott Dixon

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Patricio O’Ward chega na rodada dupla de Detroit da Indy como um candidato ao título. O mexicano da McLaren ocupa a terceira posição no campeonato, 1 ponto atrás do atual campeão Scott Dixon e 37 atrás de Álex Palou, o líder do campeonato.

Quarto colocado em 2020 e já com vitória em 2021, O’Ward crê que não há segredo para conquistar o título da Indy: basta ter a consistência nos resultados, especialmente contra o “mestre” Scott Dixon, que é hexacampeão e busca a sétima Astor Cup em 2021.

“O que aprendi é que você precisa bater o mestre da consistência no jogo dele para ser campeão. Acho que é a melhor forma de colocar isso. Precisamos somar mais pontos que ele o máximo possível e em todo fim de semana. Acho que é a melhor forma de ter chance de título em Long Beach”, disse Pato. A temporada da Indy se encerra em 26 de setembro nas ruas da cidade californiana.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Pato O’Ward terminou Indy 500 em quarto (Foto: Joe Skibinski/Indycar)

O’Ward também elogiou o nível do grid da Indy em 2021. Nas seis corridas já disputadas na temporada, seis pilotos venceram. O mexicano da McLaren também citou que sente que a categoria é um verdadeiro campeonato de pilotos, dado o tamanho equilíbrio das equipes e dos competidores.

“Este ano está tão equilibrado que sinto que o grid está bem parelho. É cheio de pilotos talentosos, não sei se já esteve tão difícil. Não sei se já foi tão competitivo no ponto de vista de pilotos. É um verdadeiro campeonato de pilotos, não sei se existe algo mais difícil no mundo”, seguiu.

“Eu sinto que eu e Felix sabemos que ganhar um título na Indy é por consistência. Não acho que é algo misterioso ou escondido. Não sei se ele tem algo a dizer disso, mas acho que é apenas sobre maximizar o que você tem e conquistar o máximo de pontos a cada fim de semana, sem nenhum problema. Já tivemos dois assim”, concluiu.

GP às 10: Vettel e Ferrari demonstram na pista que divórcio foi melhor solução
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.