O’Ward elogia trabalho nos pits da McLaren no GP de Iowa 2: “Nos deu a vitória”

Pato O'Ward venceu o GP de Iowa 2 que ficou marcado por batida de Josef Newgarden e agora espera poder encaixar uma boa sequência de resultados na reta final da temporada da Indy

Josef Newgarden era líder quando foi parar no muro em Iowa (Vídeo: IndyCar)

Pato O’Ward aproveitou o acidente do então líder Josef Newgarden e venceu o GP de Iowa 2 na tarde deste domingo (24). Largando na sétima colocação, o mexicano começou com tudo e rapidamente se estabeleceu na terceira posição. Pato conseguiu ultrapassar Will Power nos boxes e depois assumiu a liderança com a batida da outra Penske. O mexicano apontou o trabalho feito pela McLaren nos pits como principal responsável pelo segundo triunfo no ano.

“O trabalho nos pit-stops foi incrível, acho que foi isso que nos deu a vitória. Obviamente, eu fiz minha parte no carro para nos manter seguros. Eu sabia que tínhamos um bom ritmo, mas é difícil quando você tem tanto tráfego, então toda volta é diferente”, contou O’Ward após a prova no oval de Iowa.

“Estou muito empolgado, muito feliz, sabíamos que tínhamos um bom carro, então era só capitalizar e estar lá na hora certa. A equipe fez um grande trabalho para escolher os momentos de ir para os boxes e foi muito prazeroso. Foi um grande fim de semana”, concluiu o mexicano, que terminou a primeira corrida no sábado na segunda posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pato O’Ward terminou GP de Iowa 1 em segundo (Foto: IndyCar)

Em um oval curto, de apenas 1,4 quilômetros, com voltas na casa dos 20 segundos, saber lidar com o tráfego é fundamental para obter sucesso. Este foi outro ponto importante da corrida neste domingo, e Pato sentiu que os rivias não estavam facilitando a vida de quem vinha mais veloz atrás.

“Ninguém ia ouvir de qualquer jeito. ‘Escolha um traçado, os outros vão deixar você passar’ e não! Eles não se importam. O melhor que você pode fazer nesse cenário é contornar da sua maneira. Passamos por eles bem e suavamente”, disse o piloto da McLaren.

Com resultado, O’Ward chegou a 367 pontos e diminuiu a distância para o líder do campeonato, o sueco Marcus Ericsson, da Ganassi, para 36 pontos. Com apenas cinco provas restando na temporada da Indy, o mexicano espera que o ótimo fim de semana em Iowa sirva para embalar a equipe para a reta final de 2022.

Pato O’Ward comemora vitória em Iowa (Foto: McLaren)

“Espero que possamos vencer mais algumas, isso seria fantástico. Acho que nós tivemos um bom ano até aqui, mas desperdiçamos duas vitórias nos últimos meses. Então, têm sido semanas definitivamente frustantes, mas recompensantes também. Esse é o embalo perfeito que precisamos indo para os meses de agosto e setembro e, obviamente, fechando o mês de julho em Indianápolis na próxima semana”, ressaltou Pato.

A Indy retorna já no próximo domingo (31), para o GP de Indianápolis 2, no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway.

PALOU SEGUE FIRME NA INDY 2022 APESAR DE DRAMA GANASSI x McLAREN
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.