O’Ward valoriza trabalho da McLaren após pole e avisa: “Temos uma corrida a vencer”

Patricio O'Ward ficou bastante satisfeito com o trabalho da McLaren entre as temporadas. Agora, ele mira a primeira vitória da carreira no GP do Alabama

Hinchcliffe bateu na classificação (Vídeo: Indycar)

O mexicano Patricio O’Ward brilhou na classificação do GP do Alabama da Indy, realizada neste sábado (17). Com 1min05s848, apenas 0s007 mais rápido que Alexander Rossi, o piloto da McLaren vai largar na pole-position na corrida de domingo.

Após a segunda pole-position da carreira, O’Ward celebrou os ajustes feitos pela McLaren após os dois treinos livres realizados no sábado da classificação. O piloto conseguiu desbancar os favoritos de Penske, Andretti e Ganassi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pato O’Ward sai na pole em Barber (Foto: IndyCar)

“Nós fizemos algumas mudanças depois do treino livre 2. Foi uma sessão bagunçada. Trabalhamos muito antes da temporada e está tudo se encaixando. Toda a equipe está trabalhando junta e eu sabia exatamente o que eu precisava fazer. Só precisamos manter o ritmo nos pneus pretos. Estou na pole, é um sentimento ótimo. Temos uma corrida a vencer amanhã”, declarou O’Ward em entrevista à NBCSN.

Patricio ainda busca a primeira vitória da carreira na Indy. Em 2020, fez a pole-position para o GP de Elkhart Lake 2, e apesar de liderar a maior parte da corrida, acabou ultrapassado por Felix Rosenqvist nas voltas finais e amargou o segundo lugar. Rosenqvist virou o companheiro de O’Ward na McLaren em 2021, e vai largar apenas de 22º após rodar na classificação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar