Penske anuncia saída de Cindric do comando geral de esportes e muda estrutura do grupo
Tim Cindric continua à frente da equipe na Indy, mas deixa de ser o líder que supervisiona todos os diferentes programas do grupo em grandes categorias no automobilismo
A Penske começou a temporada 2024 com vitória nas 24 Horas de Daytona e ainda se prepara para abrir temporadas de Indy e Nascar, mas já definiu importante mudança na estrutura de comando. Em anúncio divulgado na tarde desta sexta-feira (31), a equipe oficializou que Tim Cindric, braço-direito de Roger Penske, deixa o papel de comando geral de todos os diferentes programas do grupo.
Cindric toma decisões da Penske na Indy há anos, mas servia como uma espécie de supervisor-geral do grupo também para o restante dos programas. Agora, porém, decidiu concentrar os esforços somente na Indy, onde continua tomando as decisões.
“A Penske anuncia hoje que Tim Cindric decidiu deixar o posto de líder dos programas de automobilismo do grupo no dia a dia”, abriu o comunicado.
“Tim continuará como presidente da Penske na Indy e dos arquivos de corridas e ativos históricos. Ron Ruzewski vai continuar como diretor-gerente da equipe”, seguiu.

O comunicado, então, faz questão de destacar que a estrutura de Nascar e endurance continua com os mesmos responsáveis, que agora terão Roger Penske como chefe direto. Indício, então, de que ninguém substituirá Cindric na unificação das responsabilidades.
“Michael Nelson continuará como presidente do programa de Nascar da Penske e vice-presidente de operações, enquanto Jonathan Diguid continua no cargo de diretor-gerente da Porsche Penske. Nelson e Diguid responderão diretamente a Roger Penske”, finalizou.
A Indy retorna somente no dia 2 de março do próximo, com o GP de St. Pete, na Flórida, que abre a temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa de todos as atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

