Penske contrata McLaughlin para temporada completa da Indy em 2021

Estreante em St. Pete, Scott McLaughlin vai correr uma temporada completa da Indy em 2020. Penske anunciou quarto carro com neozelandês tricampeão da V8 Supercars

Prestes a estrear pela Indy, Scott McLaughlin foi confirmado na temporada 2021 da categoria. A Penske fez o anúncio na noite desta sexta-feira (23), revelando de que o piloto neozelandês guiará na temporada completa em um quarto carro da equipe, que alinha também com Josef Newgarden, Will Power e Simon Pagenaud.

Aos 27 anos, McLaughlin se destacou pelo tricampeonato da Supercars, principal categoria de turismo na Austrália. Na Oceania, Scott defendia também as cores de Roger Penske. Com 56 vitórias, já é considerado como um dos maiores da história do campeonato. O desempenho chamou atenção da equipe da Indy, que o testou no início do ano.

“Estou animado pela oportunidade de dar o próximo passo da minha carreira e competir contra alguns dos melhores do mundo na Indy. Os últimos quatro anos na DJR Penske foram incríveis. Quero agradecer todas as pessoas do time, todos que me ajudaram a alcançar este ponto na carreira. Não estaria nesta posição para continuar a perseguir meu sonho sem o trabalho duro de muitos. Estou ansioso pelo desafio de entrar em uma das equipes mais icônicas da história do esporte a motor”, disse McLaughlin.

Scott McLaughlin vai correr na Penske em 2021 (Foto: Divulgação/Penske)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Penske também confirmou que está de saída do Supercars. A equipe iniciou programa na categoria em 2014 ao fechar uma parceria com a Dick Johnson Racing, criando a DJR Team Penske. Os americanos deixam o campeonato com três títulos, todos conquistados por McLaughlin.

Scott estreia na Indy neste fim de semana durante o GP de St. Pete, que marca a rodada final da temporada 2020.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube