Penske encerra discussão e garante Pagenaud em 2020 após vitória na Indy 500: “Entrou para a história”

Com rumores de possível demissão após desempenhos ruins, Simon Pagenaud se garantiu na Penske por mais um ano após vitórias no GP e nas 500 Milhas de Indianápolis. Roger Penske criticou a mídia por conta dos rumores da chegada de Alexander Rossi

O mês de maio perfeito de Simon Pagenaud garantiu o emprego do piloto na Penske para a temporada 2020. Campeão da Indy em 2016, o francês estava pressionado após o 2018 ruim e o início morno de 2019, mas o chefe de equipe Roger Penske garantiu que ele não será trocado por Alexander Rossi depois das vitórias registradas em Indianápolis neste mês.
 
Em entrevista após a corrida, Penske criticou a mídia por conta das especulações da saída de Pagenaud, e afirmou que ele ficará na equipe em 2020. O francês pilota pela Penske desde 2015.
 
"Eu não acho que disse nada para a mídia sobre o Simon. Ele está no nosso time, é um dos nossos pilotos. Vocês sabem disso, aquilo foi uma palhaçada. Acho uma boa palavra. O que ele fez neste mês certamente foi digno de atingir recordes em sua vida pessoal. É coisa para os livros de história, fez um grande trabalho", comentou
Simon Pagenaud (Foto: IndyCar)
"O que você acha? Vai perguntar isso pra mim? Com certeza", quando perguntado sobre a permanência de Pagenaud.
 
Penske também falou sobre a tensão nos momentos finais da disputa entre Pagenaud e Rossi. Ele citou corridas como em 2014, quando Helio Castroneves acabou ultrapassado por Ryan Hunter-Reay no final, como exemplo de como a Indy 500 mudou e perder a liderança nas voltas finais não é o fim da história.
 
"Nos últimos anos, se alguém te passa, acaba a corrida. Foi assim com o Hélio algumas vezes, mas naquela briga no final, sabíamos que estávamos construindo algo com 15 voltas para o fim, eles tiraram os carros que não estavam na volta do líder e colocaram de volta. Criou uma corrida incrível e limpa", comentou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.