7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

Perto de tomar decisão, chefe da McLaren admite que Alonso “está muito interessado” em correr na Indy

Zak Brown, chefe da McLaren, está nos momentos decisivos para escolher se a McLaren vai ou não para a Indy. O mesmo acontece com Fernando Alonso, que o próprio chefe admitiu que está bastante interessado na categoria norte-americana

 

Está chegando o momento da definição do futuro de Fernando Alonso e também da McLaren. Nesta segunda-feira (6), Zak Brown falou sobre os assuntos e deixou no ar uma boa possibilidade de mudança de categoria para o espanhol em 2019. O anúncio de Alonso não deve demorar, prometido até o final deste mês, enquanto a McLaren também tem seus prazos para não perder a chance de entrar na Indy com uma boa parceira.

 
Segundo Brown, Alonso tem bastante interesse na Indy por diversos fatores e que vão além da Tríplice Coroa. A competitividade e, principalmente, a real chance de brigar por vitórias, são coisas que fazem os olhos do asturiano brilharem.
 
Ao jornal americano 'Indystar', o chefe do time de Woking deixou claro que o ingresso na Indy não depende apenas da escolha que Alonso fizer, mas que o espanhol tem muitos motivos e interesse em migrar de categoria.
 
"Fernando está muito interessado na Indy. Ele gosta da categoria, mas ainda não decidiu o que gostaria de fazer em relação à F1. Mas a nossa decisão não depende só dele. Ele gostou do jeito que é a corrida, ama a Indy 500. Acho que ele aproveitou muito a experiência, é um cara que ama corridas mesmo. Ele gosta de competir. Acho que ele quer vencer as três categorias, não apenas a Tríplice Coroa. Ainda tem o fato da Indy ser muito competitiva e nos EUA, que é um lugar que ele gosta muito", explicou Brown.
Zak Brown afirmou que Alonso tem bastante interesse na Indy (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Brown também citou o fato de que a McLaren não consegue acompanhar os três principais times da F1 e isso pode ser determinante para que a escolha de Alonso seja pela Indy.

 
"Acho que se a gente fosse mais competitivo ele ia escolher ficar na F1. Ele já deixou clara a frustração dele de estar num campeonato em que fornecedoras mandam e não os pilotos competem só pelo talento. Se olharmos os resultados, ele tem razão. Ele quer mais desafios e aí correr a Indy 500 e/ou a Indy o tempo todo é algo que agrada", completou.
 
Apesar da falta de ritmo, Alonso faz uma temporada bem competitiva em 2018. O espanhol é nono no Mundial de Pilotos, apenas oito pontos atrás de Nico Hülkenberg, líder da 'Série B' da F1.