Pietro Fittipaldi celebra top-15 em St. Pete no retorno à Indy: “Bom começo”

Pietro Fittipaldi termina a abertura da temporada 2024 da Indy à frente de Graham Rahal e Christian Lundgaard, companheiros de equipe. Piloto recebeu troféu por mais posições ganhas em St. Pete

Correndo pela primeira vez em um circuito de rua na Indy, Pietro Fittipaldi saiu da 26ª posição no grid para completar o GP de São Petersburgo, realizado nesse domingo (10), no 15º lugar. O brasileiro comemorou o resultado na abertura da temporada de 2024, concluindo como a melhor RLL na prova, mas que espera seguir progredindo na categoria.

“Estou muito feliz com a corrida. Fomos melhorando com os treinos, mas não quis arriscar muito na classificação, pois não tinha tantas voltas com o carro e estava conhecendo a pista. Não quis assumir riscos”, disse.

“O ritmo estava bom no final, executamos o combinado e completamos em 15º. Estou bem feliz. É um bom começo e vamos seguir trabalhando”, completou.

Pietro Fittipaldi revelou que a tática para a corrida era adquirir experiência e encaixar um melhor ritmo a cada volta. O brasileiro também destacou ter sido o piloto que mais ganhou colocações durante a corrida em São Petersburgo – onze ao todo.

Pietro Fittipaldi terminou corrida no 15º lugar (Foto: Joe Skibinski | IMS Photo)

“A estratégia na corrida foi que sabíamos que eu estava melhorando a cada volta. Então, executamos isso perfeitamente e ganhamos o Prêmio Mais Posições Conquistadas”, finalizou.

Indy retorna no próximo dia 24 com a Corrida All-Star, que não vale pontos para o campeonato, e acontece no circuito privado The Thermal Club, na Califórnia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.