Fittipaldi admite erro com Daly, mas discorda de punição após toque com Dixon em Portland
Pietro Fittipaldi destacou que carro estava muito bom, mas resultado foi condicionado às duas punições que recebeu no GP de Portland da Indy
Pietro Fittipaldi recebeu duas punições durante o GP de Portland da Indy, disputado neste domingo (25) e vencido por Will Power. O brasileiro pagou um drive-through após se chocar com Scott Dixon na primeira volta, o que fez o neozelandês bater no guard-rail e abandonar a prova. Na volta 23, o piloto da RLL mergulhou em Conor Daly na curva 1 e recebeu a mesma sanção. Fittipaldi discordou da primeira, mas reconheceu ter culpa na segunda.
No primeiro lance, Dixon vinha mais lento após Kyle Kirkwood o deixar sem espaço na saída da curva 4, o que fez o neozelandês andar na terra. O hexacampeão da Indy voltou à pista, e, mesmo sem estar na velocidade dos concorrentes, fez a curva seguinte pela tangente. Fittipaldi vinha atrás e tentou desviar por fora da zebra, mas acabou acertando o concorrente. A premissa do brasileiro é que representante da Ganassi veio mais lento e não deixou outro espaço para passar.
Em entrevista à transmissão da Indy, o próprio Dixon inocentou Fittipaldi e disse que “se alguém deveria ser punido, teria de ser Kirkwood” por tê-lo deixando sem espaço na curva anterior. No entanto, não foi o que decidiu a direção de prova, que responsabilizou Pietro pelo abandono do #9.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Power dá bote na largada, controla Palou e vence GP de Portland da Indy
Já no 23º giro, Fittipaldi se aproximava de Daly e tentou um mergulho na curva 1, no entanto, estava distante do adversário da Juncos. O piloto da RLL não conseguiu emparelhar para fazer a ultrapassagem e acertou em cheio o #78.
Esta segunda punição deixou Fittipaldi praticamente sem ação para o resto da prova, pois voltou logo à frente de Will Power e Álex Palou, que brigavam pela liderança. Não demorou muito para ambos colocarem uma volta sobre o #30. A expectativa de recuperar o giro estava em alguma bandeira amarela, que não aconteceu dali por diante.
“A gente estava em um ritmo muito bom hoje, mas tive um drive-through na primeira volta, o que não concordo. Estávamos com as melhores voltas, tentei e consegui alcançar o pelotão. Ultrapassei alguns carros, mas, depois, fui agressivo demais e sofri outro drive-through, o que acabou com nossa corrida”, declarou Fittipaldi.
A Indy retorna já na próxima semana com uma novidade: a rodada dupla no oval de Milwaukee Mile, localizado em West Alis, no Wisconsin. A corrida 1 acontece no sábado (31), enquanto a corrida 2 está programada para o domingo (1).
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.