Fittipaldi diz que 13º lugar “não é de todo ruim” após admitir erro na classificação em Portland

Pietro Fittipaldi ficou a 0s018 de avançar na classificação da 14ª etapa da temporada 2024. Brasileiro destacou ter "bom carro" para corrida

Pietro Fittipaldi ficou muito próximo do avanço à segunda parte da classificação do GP de Portland da Indy. O brasileiro ficou com o sétimo tempo no grupo 1, com 58s495, somente 0s018 atrás de Scott Dixon, último classificado no segmento. O brasileiro disse que o 13º no grid de largada “não é de todo ruim”, mas confessou que errou durante a volta rápida.

A classificação da 14ª etapa da Indy foi bastante apertada. Fittipaldi ficou a menos de 0s3 do melhor tempo do grupo 1, que teve Christian Lundgaard, companheiro de RLL, na liderança — 58s206. Como se não bastasse ter ficado só 0s018 atrás de Dixon, Pietro também fechou a sessão no mesmo décimo de Graham Rahal, que avançou de fase com 58s411, o quinto tempo.

Além de Lundgaard, Rahal e Dixon, Kyle Kirkwood, Colton Herta e Santino Ferrucci, que fez a pole, foram mais rápidos que Fittipaldi. Atrás do brasileiro no grupo 1 vieram Rinus VeeKay, Christian Rasmussen, David Malukas, Toby Sowery, Pato O’Ward, Sting Ray Robb e Conor Daly.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: Herta encara ‘missão Franchitti 2010’ para impedir tri de Palou e levar título na Indy

Pietro Fittipaldi (Foto: IndyCar)

O 13º lugar em Portland foi a segunda melhor classificação de Pietro Fittipaldi na temporada. Ele conquistou o 11º posto no grid do GP de Indianápolis, na única vez em que avançou da primeira fase em 2024.

“Os tempos foram muito próximos. Acabei indo um pouco demais na última curva e vi que perdi 0s1. Seria o quarto lugar [no grupo] se não fosse isso”, declarou Fittipaldi.

“Fizemos avanços ao longo do ano e estamos conseguindo mostrar um pouco nos circuitos mistos. No geral, o carro está bom para a corrida e vamos largar em 13º, o que não é de todo ruim”, finalizou.

O GP de Portland da Indy acontece neste domingo (25) com largada marcada para às 16h20 (de Brasília, GMT-3), com cobertura do GRANDE PRÊMIO transmissão no Brasil por TV Cultura, ESPN Disney+.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.